Acho que esse estigma deve cair bem rápido. Não faz sentido não usar AI onde ela pode ser útil. E a lista de usos pertinentes já é ampla e não deve diminuir
Eu trabalho em uma empresa de tecnologia Brasileira que a visão é completamente oposta, o que se espera e é pedido para toda companhia e o uso intenso e diário de IA
Assim como a sociedade pune e sentencia quem não segue “seus padrões e bons costumes tradicionais” pra tudo. Mas agora com viés tecnológico.
Isso em breve vai mudar. Se for assim empresas que adotaram a IA no lugar de funcionários seria tachada de trapaceira (há casos a se pensar)
Que bizarro isso, na empresa em que trabalho o uso de IA é até incentivado, inclusive o próprio sócio já deixou isso claro, temos até assinatura do chatGPT.
Meu cunhado é chefe e disse que incentiva até os estagiários usarem. Ele disse que nem costuma ler e-mail, geralmente lê os resumos que o Gemini faz.
Acho que todos os CEOs de IA tem culpa nisso pq fizeram, e ainda fazem, um terrorismo dizendo que a IA vai deixar bilhões de pessoas desempregadas.
Então quem quer delegar seu trabalho para a máquina que quer roubar seu emprego?
Acho que deve ser pra quem esteja nos US apenas. Pq a empresa que eu trabalho não só incentiva como paga ferramentas pra gente usar. Nosso VP da área até achou ruim de gente que não esteja utilizando as ferramentas. Digo de uma empresa multinacional e baseado nos Estados Unidos.
Pra mim, empresas que utilizam IA também ficam com má fama. Recentemente uma plataforma educacional fez uma peça publicitária tosquíssima utilizando IA. E, considerando que os cursos dessa empresa costumam ser voltados à área de tecnologia, ficou uma má impressão bizarra de que acharam OK aquele resultado.
deixa usar, assim o vendedor das casas Bahia ja sabe dizer se o pc que ele quer vender pra dona Maria roda o GTA que o neto dela quer jogar.