Funcionários da Ubisoft planejam uma greve e culpam o CEO

Imagino se a Tencent compra, seria pior que falir.

A Ubisoft não inova nas suas franquias faz tempo. Não é à toa que a empresa está indo pro buraco.

Concordo. A mesma estrutura para basicamente todos os jogos. A Ubisoft precisa se renovar.

Sindicato é um cancer em todo canto do mundo, incrível.

Uma das reinvindicações para a greve é, pasmem, diminuir os dias de trabalho semanal de 5 para 4.

Se não fosse o sindicato ainda teria crianças trabalhando em indústrias, ainda mais indústrias insalubres, perigosas e pesadas, não existia salário mínimo, etc.

Até eu que não gosto muito de sindicato daqui do Brasil por ter se tornado politicagem, comparar a câncer é um hebetismo sem tamanho.

2 curtidas

O mais engraçado é que países do G7 ou com IDH elevado estão testando o formato de 4 dias úteis. Detalhe: por conta própria, sem reinvindicações de sindicatos

Agora, ainda sobre esses 4 dias úteis de trabalho, a declaração do sindicato dá a entender que houve alguma promessa de que a Ubisoft adotaria esse formato. Googlei rapidinho e vi que a Eidos Montreal já usa isso.

Fun fact: essas primeiras pesquisas com as empresas que adotaram a semana de 4 dias indicam que não houve queda de produtiva… Aí, Ubisoft! Dá de adotar esse formato e lançar um novo Prince of Persia!

3 curtidas

Se o remake do Sands of Time já tá todo enrolado, quem diria um novo Prince of Persia… rs

GTA 6 sai primeiro kkkkkk

1 curtida

Numa indústria notória pelos períodos de longuíssimas jornadas por meses a fio (o famoso “crunch”) pra conseguir lançar em uma data pré-determinada, eu acho improvável que uma diminuição da jornada de trabalho seja vista com bons olhos.

O ideal mesmo seria atrasar o jogo pra não afetar a saúde dos funcionários, e tem alguns poucos (e provavelmente pequenos e independentes) estúdios optando por essa rota, mas eu imagino que as que trabalham para as grandes publishers não vão ter conseguir seguir esse caminho tão fácil assim. É preciso mudar a lógica desse mercado e isso exige mudança de postura não só das empresas e dos clientes (que muitas vezes só pensam em jogar um novo título o mais cedo possível), mas também dos acionistas por trás das empresas que querem lucro alto e rápido, o que não é condizente com atrasar um lançamento pelo “mero” bem estar dos funcionários.

Tô esperando quem vai ser a empresa milionária que vai comprar a Ubi, e qual será seu destino:
Microsoft não pode, pq se tiver a compra da Activision/Blizzard aprovada, com ctz será com restrições sobre futuras aquisições a curto prazo
SONY prefere em vez de investir em seu acervo de estúdios, prefere reclamar da Microsoft investir pq não tem ⅕ do orçamento da dona do Xbox
EA se compra, já vou esperar os “WD Points”, a nova moeda virtual do Watch Dogs pra comprar armas
Epic Games se compra, já sabemos te teremos skins “top” pra comprar pros personagens de Assassin’s Creed
2K Games se compra, teremos um remake duvidoso dos 3 primeiros Far Cry, e o Far Cry 7 fica para 2039
CD Projekt Red se compra, já sabemos que Skull and Bones demorará mais uns 15 anos pra ser lançado, e quando for, será lançado bugado.

Enfim, futuro complicado esse da Ubisoft hein kkkkkkkk

2 curtidas

A Ubisoft tem tido problemas nos últimos lançamentos da empresa. A situação financeira complicada se deve a jogos de qualidade pífia e também a decisões erradas nós últimos anos.
Achava que a EA, que também não anda produzindo bons jogos nos últimos anos, mas tem lucratividade maior com jogos ruins, iria falir antes da Ubisoft.
Acho que a Sony ou a EA comprariam a Ubi.

1 curtida

Acho que a Sony vai é terminar de comprar a epic, já injetou bastante dinheiro neles, a unreal engine é uma galinha de ovos de ouro gigante

@LucasMiller faltou a rockstar nessa lista, mas tenho a impressão se a MS comprar a Activsion (que eu duvido que vai acontecer) a próxima coisa vai acontecer vai ser uma fusão das grandes empresas

1 curtida

A 2K Games é a dona da Rockstar amigo, por isso minha ironia de Far Cry 7 daqui a uns bons anos, e do remake duvidoso kkkkk

Também acho que será o caminho a se seguir, já que a indústria de games gera excelentes lucros, mas tbm tem um custo de produção mto elevado!

1 curtida

Hebetismo, está sendo até um elogio, generalização mais estúpida e grotesca

É tão grotesca que é direcionado aos trabalhadores, mas “esquece” dos sindicatos que são dos empregadores/empresários.

Nem todos os sindicatos são assim, tem como exemplo sindicato e associações que segura o Ifood de não praticar trabalho escarvo moderno.

Sindicatos na Alemanha mesmo, tem 8 sindicatos nacionais que são referência de como vão ser os futuros sindicatos do mundo.

Este tópico foi fechado automaticamente 365 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.