Funcionários da Ubisoft apoiam greve contra Activision Blizzard

1 curtida

É engraçado que a anos ouvimos sempre as mesmas histórias. Vários escandalos de outras produtoras, incluindo a própria Ubisoft, a EA e também a Naughty Dog em um passado não tão distante. E nada mudou.

Escândalos envolvendo produtoras de games e profissionais vem desde a era 8/16bit e nada mudou pro lado do desenvolvedor que é submetido a condições sub-humanas com prazos impossíveis.
Assim, só um exemplo. Sabemos bem que o mundo não gira em torno de produtoras de games.

3 curtidas

Toda vez que a Activision lança um COD é sempre a mesma: COD bate recorde e fatura 1 bi no dia de lançamento. Sempre lucro, lucro $$$$$. Outra notícia muito se vê é: A indústria do video game fatura mais que a do cinema.

Não precisa ser um gênio para perceber que a margem de lucro dessas empresas está na estratosfera. Acho que os governos precisam apertar mais as leis trabalhistas em cima desse seguimento e obrigar a cumprirem. Com toda margem de lucro que possuem, não irão falir se aumentarem o quadro para garantir qualidade de vida aos funcionário.

Acho que são coisas distintas. Os problemas internos de conduta inadequada extrapolam a empresa e entram na esfera judicial. Além de reclamar dentro da empresa, a pessoa pode e deve procurar abrigo da justiça.

Agora os problemas do que a empresa faz com a pilha de dinheiro que tem, são única e exclusivamente dela. O estado já morde sua fatia. Se não vai ajudar, que ao menos não atrapalhe.

1 curtida

Concordo, tanto disse para obrigarem a cumprirem as leis trabalhistas. Tem vários artigos falando a respeito desse tema, onde as desenvolvedoras de games por prometerem prazos extremamente curtos descumprem as leis trabalhistas obrigando o colaborador a trabalhar como um escravo.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.