Funcionários da OpenAI ameaçam ir para Microsoft se conselho não renunciar

1 curtida

Pelo q andei lendo, o número subiu pra 650 dos 770. Ou seja, se acontecer msm, a Microsoft praticamente comprou a OpenAI sem gastar nada(tá, tem o salário de todos ainda, rs).

b06111ca4f61490fe7dc535e0250d603

6 curtidas

É agora que a Microsoft adquire essa empresa por preço de banana

3 curtidas

Com um grande risco desse comentário ser denunciado, já que o pessoal aqui aparenta ser muito sensível.

Vamos lá!!!

O real motivo do porquê esse cara foi demitido todo mundo sabe, colocar uma mulher no comando. Os acionistas inventaram uma desculpa qualquer que nem os funcionários caíram a ponto de pressionar para a recontratação, até tentaram reverter a demissão, mas já era tarde.

O Emmet Shear?

Ele é o novo CEO da OpenAI, sim!

Esse cara( Sam Altman ) deve ser um verdadeiro lider no grupo, raro ver um CEO com tanto poder de mobilização dentro de uma empresa. O cara ser contratado pela Microsoft em menos de 24 horas é “pica”.

4 curtidas

Tbm acho que ele deve ser um líder nato, daqueles que os funcionários sentem prazer em ter o cara como chefe, se bem que ele passa a imagem de ser um cara mó de boas e super gente fina. Espero que ele não se envolva em nenhuma polemica nem faça nada errado para manchar a imagem dele, porque o que realmente me pareceu foi que inventaram uma desculpa que a meu ver não faz o menor sentido só para colocar uma mulher no lugar dele (é o modus operandi do progressismo). Percebendo que ficou muito na cara o motivo real da demissão, o conselho até tentou reverter a demissão, mas a Microsoft foi rápida demais e já trouxe o cara pra sua equipe.

1 curtida

Cara, é verdade kkkkk

Sim, mas e a terra plana?

1 curtida

Já tá em 700 dos 770. hahaha

Não, ela é oca. :V

Desculpe mas acho que isso não tem nada haver com “progressismo” e sim com poder do conselho. A CEO interina fez o trabalho dela, ou seja, ocupar o cargo até o novo chefe chegar. Pra mim o conselho quiz impor as diretrizes para um lucro maior e o Sam peitou porque ele tem uma visão para desenvolver a tecnologia para se integrar ainda mais na sociedade, visão compartilhada por Satya Nadella. Assisti no Bloomberg Television uma apresentação do chefão da Micrsoft que está bem alinhado com o Altmann.

2 curtidas

Certo, é bem provável que a Microsoft contrate todos, pois o ex líder deles está liderando lá (pode até ter sido ele a falar que contrataria), mas eles falarem que sairão de lá para a Microsoft na cara dura kkk será se a Microsoft quer?

Já pensou se os 700 pedem demissão e a Microsoft contrata só 100

2 curtidas

Mds eu não tinha pensado nisso, mas imagina: Pessoal eles me demitiram mas fiquem tranquilos que vamos geral pra Microsoft.

image

1 curtida

O problema não são os funcionários. O problema é a tecnologia proprietária do GPT-4. Ela é da OpenAI. É código fechado. Não é como o GPT 3.5.

Então todo mundo pode se demitir. A tecnologia continuará sendo da OpenAI e não da Microsoft. Apesar da Microsoft ter 49% dela, não é o controle total.

É muito mais inteligente para a Microsoft comprar pelo menos mais 2% e assumir o controle. Aí ela manda. E essas decisões drásticas do conselho somem. Pelo o que eu li a própria Microsoft só foi avisada da demissão desse CEO poucos minutos antes do conselho lançar o anúncio público da demissão dele do cargo.

Acho que mudanças na estrutura da OpenAI virão futuramente após esse episódio.

1 curtida

Pois é, to muito surpreso com o tamanho do apoio, vou até pesquisar sobre ele

1 curtida

Não precisa de 51% para assumir o controle da empresa, apenas ter a maior fatia, e ela já tem, então é questão de tempo ate a M$ colocar as garras no GPT 4

Não necessariamente. Se todos os outros acionistas se juntassem (o que corresponderia a 51% dos votos), a Microsoft não teria poder.

Entao, mas ai é que esta, qual a real probabilidade disso acontecer? você sendo um acionista, e tendo como uma das suas co-socias a própria microsoft, se queimaria com ela indo contra suas decisões? Colocando basicamente a sua carreira em risco? Oque mais acontece é justamente o contrario, a grande parte so segue o mais “forte”