Função “ver fora da moldura” no iPhone

E aí, pessoal!

Pra galera que usa iPhone e tem a opção de “ver fora da moldura”, quando vocês estão tirando fotos e vão editar através da galeria, vocês conseguem ver aquele conteúdo que foi capturado fora da moldura ao tentar reajustar o crop da foto?

Observei que no meu telefone eu não consigo ver essa informação na hora de editar. Pedi uma amiga que tem o iPhone 11 pro pra ver se no dela funcionava e aparentemente também não funcionou.

Creio que possa ser algum bug no iOS 14.

Não é bug, a feature foi cortada em detrimento do Deep Fusion, que traz mais benefícios que o olhar fora da moldura.

A única coisa que mantiveram foi a UI da câmera vendo fora da moldura.

1 curtida

Meio estranho, sendo que pro deep fusion funcionar você tem que desabilitar a função de ver fora da moldura.

Exatamente por isso. O Deep Fusion traz mais benefício que o ver fora da moldura.

Não, sim. Entendi esse ponto. Só quis dizer que é estranho manter a opção lá mas não permitir que na hora de editar você tenha a visualização do que ela capturou fora da câmera. Acaba que é desnecessário ter aquilo ali.

De todo modo, obrigado mano.

Naquele momento que você está vendo fora da moldura na UI da câmera, vc só está vendo algo estético, não é de fato o recurso. Eu acho desnecessário e confuso pro usuário comum.

Melhor mesmo seria uma UI “janela” onde todos os controles ficassem sobrepostos a imagem vista pela câmera, de forma transparente.

Também acho que é assim, e concordo! Porém o formato da foto teria que ser diferente dos 4:3 padrão no iOS. Teria que ser igual/parecido com os 19.5:9.

Se você prestar atenção, a imagem que aparece “fora da moldura” às vezes treme. Isso acontece porque essa imagem não vem da mesma câmera e sim da câmera que vê 0,5x (não lembro o nome da câmera agora).

Você pode reparar que quando você muda para 0,5x, a imagem fora da moldura fica preta.

1 curtida

É isso mesmo. A imagem de fora da moldura vem da ultra wide.

Eu sei disso. Mas essa imagem esticada (que sugeri) seria só um atributo da UI, a foto final continuaria no formato selecionado.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.