FSF manda HD à Microsoft para receber código-fonte do Windows 7

Originally published at: FSF manda HD à Microsoft para receber código-fonte do Windows 7 – Aplicativos e Software – Tecnoblog

Free Software Foundation fez campanha para Microsoft liberar código do Windows 7

1 curtida

9 curtidas

Libera o código fonte se pagar todo o custo de P&D que teve para desenvolver o W7

6 curtidas

Eu devolveria o HD só com um TXT escrito “Okay, now sit down, Claudia.”

7 curtidas

Só serve de provocação mesmo, pq mesmo se a MS fosse liberar o codigo fonte do Windows, obviamente jamais seria copiando arquivos pra um HD. Anyway, essa liberação jamais irá ocorrer. Imagine a quantidade de linhas de código que revelariam estratégias de negócio extremamente importantes para a empresa… Inviável.

1 curtida

Eu, se fosse a Microsoft, enviaria o código fonte de uma versão mais antiga do Windows, como o Windows 95. Mas, a MS pode não fazer nada, o que é mais provável, ou até mesmo liberar o código-fonte do Windows 10, em casos mais impossíveis…

1 curtida

Eu mandaria o fonte do campo minado.

Devolve com um vídeo do rick roll

8 curtidas

Será que esse HD cabe todo o jogo do red dead redemption 2 ? kkkk

Oportunidade épica pra Microsoft trollar a FSF. Como eu não sei, mas bem que ela podia zuar com a fundação de uma maneira criativa.

eles poderiam mandar eBooks sobre programação.

1 curtida

Devolve com o instalador do Wine e do Open Office

(essa só vai entender quem ouviu o Tecnocast :eyes::joy:)

5 curtidas

Um HDD de 4TB deve armazenar o código fonte tranquilamente.

Se eu mandar meus boletos pro bill gates será q ele os devolve pagos?

Se não estou enganado, a uns anos atras, teve um picareta que enviava boleto pra Microsoft/Facebook/Google pagar e eles acabavam pagando.

Essa Free Software Foundation é uma João Sem Braços e nem vergonha. “Se é por falta de HD, aqui grava pra gente”… poha, Microsoft ganha e gasta bilhões com o Windows e etc.

Se eu fosse a Microsoft, eu devolveria com um 7z de uns 4TB (Ultra, LZMA2, 1536MB, 273, Solido, 12 CPUs com senha e nomes encriptados) só contendo gifs/videos do bender rindo nos diversos tamanhos e qualidades.

“Queremos que eles [a Microsoft] mostrem exatamente se amam o “open source” como dizem em suas propagadas. Se realmente amam o software livre — e nós estamos dando a eles o benefício da dúvida —, agora eles têm a oportunidade de mostrar isso ao mundo.”

Odeio esse tipo de falácia. “Se você gosta de X, então você faz Y” ou “Se você gosta de X, mas não faz Y, você realmente gosta de X?”

Eu posso gostar do open source, mas não quer dizer que eu vá licensear tudo que eu tenha feito na vida como opensource, né?

Era esse tipo de coisa que me irritava pacas quando conversava com alguns FreeTards… achei que o povo tinha evoluido desse ponto, mas não… continua.

2 curtidas

Ou um “do a barrel roll”

A Microsoft poderia fazer uma coisa sim… criar uma Driver NTFS e exFAT oficial para linux que permita o projeto NTFS-3g e outros não precisem mais existir… e assim sendo as distribuições Linux e BSDs e Mac possam adotar este driver oficial que seja perfeito para acessar partição em HDs em NTFS e exFAT sem danificar o sistema de arquivos pois por diversos momentos vi o linux conseguir acessar e gravar em partição NTFS mas quando reinicio o PC (em dual boot) o Windows volta super lento e pedindo para eu fazer verificações de disco… principalmente ao ter a Compactação Nativa do NTFS ativada e ter acessado a participação pelo Ubuntu e ter gravado algo nesta partição…os arquivos gravam na partiçao NTFS no Ubuntu sobrepondo partes de outros arquivos quando a compressar nativa do NTFS esta ativada e ja havia arquivos gravados na Partição… ou seja… o Ubuntu é burro o suficiente para gravar novos arquivos de modo normal em vez de respeitar o faro de que a compressão do NTFS estava ativada… e até grava perfeitamente o arquivo noo…mas grava passando por cima de arquivos anteriores e corrompe arquivos que ja estavam no Disco… ou seja. Um gravíssimo erro e que até hoje ainda acontece… a Microsoft deveria observar isto e perceber que para pessoas que ja usam o Linux a tendencia será diminuir a maximo a partição so Windows e mudar a partição de Dados para ext4 (afinal existe Driver de ext4 para Windows que no Windows abre a partição ext4 perfeitamente) e isto então passa a ser a solução adotada… enquanto que, partição NTFS poderia sim continuar a ser usada para Dados… basta a Microsoft contribuir nisso, criar um Driver para suprir os defeitos do Projeto NTFS-3G … e isto ja seria uma ajuda e tanto…alem disso, claro, adicionem o driver para o linux conseguir abrir partição criptografada com o bitLocker… obrigado

A Microsoft poderia liberar ao menos o código fonte de drivers que a Microsoft possui no Windows Update ou Nativos na Propria ISO do Windows…como por exemplo, Drivers de video, impressora, USB 2.0, Scaners, etc… que vinham contidos na ISO do XP, Server 2003, Windows Vista, e Windows 7 … por exemplo o Windows 7 inclui diversos Drivers de Wifi e rede na ISO cujo no Linux o funcionamento do Wifi é precário em diversos modelos de Laptops Antigos, com a velocidade muito inferior ou o sinal caindo toda hora … ha gambiarras para rodar driver de rede de windows no Linux mas nada que se compare a um driver nativo… enfim…se liberassem codigo desses drivers feitos pela própria Microsoft (que ja vinha na ISO ou baixa do Windows update) isto seria de grande ajuda para o mundo livre…só isso ha seria uma ajuda incrivel…