🚚 Frete grátis sem valor mínimo na Shopee!

Que tal comprar aqueles produtos baratinhos favoritos e ainda não pagar nada de frete?

Hoje isso é possível na Shopee para quem comprar pelo app e utilizar o cupom de frete grátis sem valor mínimo.

Lembrando que fretes que custem mais de R$20 terão essa diferença sendo cobrada mesmo com o uso do cupom.

Para quem vai encher o carrinho, corra e resgate alguns dos cupons de desconto disponíveis para já sair economizando nas compras!

:point_right: https://shope.ee/10NvLSCKoL

Achados do Tecnoblog

Achados do TB: curadoria de ofertas sem rabo preso
:rocket: Receba mais rápido nos grupos do WhatsApp e Telegram

Frete grátis, mas não grátis. :I
A shopee deveria ser proibida de vender como frete grátis. hahaha

Se for pensar assim não sobra ninguém:

Frete grátis na Amazon… para quem é Prime.
Frete grátis para todo o Brasil… menos para Norte e Nordeste.
Frete grátis nas compras… acima de R$500.
Frete grátis na loja inteira… se comprar mais de 10 unidades.

Aqui foi grátis. O frete era de 11 pra um produto de 5,90 e fiquei sem pagar.

A diferença é que em todos os fretes grátis que tu mencionou são frete realmente grátis(inclusos na compra, mas tu não paga extra)… Já no Shopee é só desconto no frete.

11 reais - 20 reais dá quanto? :slight_smile:
Se o frete fosse 22, tu teria pago 2 e já não seria grátis.

É, neles é algo do tipo: frete grátis… se o envio custa até R$20.

Mas para mim o que vale é que realmente o benefício funciona, o resto é marketing mesmo.

É um marketing meio enganoso, mas enfim. haha

Ué, mas foi gratis. Acabei de comprar algo de 4,90. Frete gratis com o cupom lá. Abateu 100%. :upside_down_face:

Eu diria que fica ambíguo, mas eles são bem transparentes em dizer em várias partes que eles dão um “cupom de frete” e não um “frete grátis”.

É questão de matemática. Mas sim, também já fiz dessas… comprei várias lapiseiras de 3~5 reais pra testar esses dias. Tudo entregue. Aparentemente o Shopee paga 4x o frete pro vendedor… haha

Isso tá mais para eufemismo de meio enganoso.

Tudo bem que eles tem uma página explicando isso, mas em lugar nenhum desse banner diz isso e em nenhum lugar do anúncio isso está visivel por padrão (tem no dropdown abaixo do frete, mas muita gente nem sabe, e como se pode comprar muita coisa, pode acabar passando batido, além disso… também falta dizer que não dá para somar esses 29 em diversas lojas - nem todo mundo sabe que o Shopee são várias lojas). Nem ao menos existe nenhum link que leve à essa página no anúncio, que seria o correto. Por isso que eu digo que deveria estar escrito desconto de 20 reais no frete em vez de frete grátis. Mas enfim, não sou contra o Shopee dar 20 reais de desconto no frete, só deveria ser mais claro. Se eles tirassem do dropdown colocando abaixo do frete e/ou linkassem, já seria o suficiente para as pessoas não serem enganadas pois a informação não estaria oculta. Ou mudassem as palavras para “frete grátis até 20 reais em compras de 29 reais ou mais”. Fica mais feio? Fica, mas também fica mais honesto.

Bom, pelo menos na hora de usar o cupom de “frete grátis” tem lá as condições, onde é explicado todo o funcionamento desse benefício. Se o usuário tentar aplicar e não der o frete grátis desejado, ele saberá o porquê disso.

Eu entendi o seu ponto, mas ai complica para o pessoal do marketing, é mais fácil dizer que é frete grátis do que ter uma frase gigantesca explicando que é um desconto no frete.

Sei lá. hahaha

Mas sim, nem sempre o mais fácil é o melhor. Um pequeno detalhe assim já resolvia.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.