Fraude no Mercado Pago

Boa noite, tenho cartão de crédito no Mercado Pago, hoje descobri que uma que aconteceu comigo e pelo que pesquisei tem acontecido com vários clientes a mesma coisa e a empresa lava as mãos.

Foi feito uma compra de R$368 em um site chamado internacional de gifts cards(pelo que entendi) dundle, pesquisando no Google vi que tem vários clientes reportando o mesmo caso, e a resposta da empresa é de que a compra é legítima e não será cancelada. No twitter encontrei alguns casos também. Ainda estou esperando a minha resposta, mas estou bem assustado.

Depois que isso aconteceu comecei a perceber que a conta teve uns “comportamentos estranhos”, porque todas as compras no cartão de crédito eram notificadas e passaram a não ser, ou só algumas, achei que fosse um bug, normal, mas parece ser um problema “hacker”, alguém sabe se isso é possível?

Essa compra de R$368 foi feita logo após eu ter um aumento do meu limite e pelo que li de outras pessoas, aconteceu dessa mesma forma. E além dessa compra descobri que foi feita outras duas compras no guichê web, elas foram feitas logo após eu fazer uma adiantamento, tanto que achei que estava com problemas, porque quando adiantava era automático a liberação de limite, mas aí descobri que assim que paguei foram feitas essas compras, porém essas duas compras não aparecem na atividade da conta, elas foram direto para a cobrança na fatura.

Alguém sabe o que pode ser feito para o problema ser resolvido? Sei que tem Procon, Bacen, mas sei que mídia e denuncia dessas coisas é que fazem os problemas serem resolvidos.

Tenho a impressão de que o Mercado Pago está com algum tipo de falha de segurança, porque isso só tem ocorrido com eles, mas quem sai no prejuízo são os clientes

PS. Eu não compartilhei meus dados do meu cartão com ngm e o número do cartão de crédito é só virtual e é gerado pelo app.

2 curtidas

Acho que tu vai ter de entrar em contato com a turma do Mercado Pago.
Ouvidoria do Mercado Pago (tem de estar logado)

1 curtida

Já entrei em contato, postei mais por alerta, porque aparenta que isso pode acontecer com qualquer um que tenha o cartão deles.

Não clicou em link de nenhum email do mercado livre esses dias não né?
Usa autenticação de duplo fator na sua conta?

1 curtida

MP é terrível em questão de hackers ou o q quer q seja, já tive 80 reais roubados da minha conta há alguns anos e desde então ele só serve pra processar meus pagamentos do ML.
Se tiver uma opção melhor de banco com cartão, por mais q seja trabalhoso ficar fazendo pix pra vc mesmo, sugiro trocar.
Se não puder/quiser, tenha 2FA ativado com o Lekychan disse e sempre suspeite de emails que se dizem do mercado livre e mercado pago.

1 curtida

Não clico em links assim, tenho a autenticação. Parece que quem fez isso tem acesso ao sistema deles ou algo assim. Tô bem assustado, ainda esperando uma resposta deles, porque todo mundo fala que eles tacam o foda-se e não devolvem o dinheiro.

Meu padastro tem cartão Itaucard, já aconteceu de tentaram comprar ou passarem algo suspeito, na hora que falei com o banco, eles cancelaram o cartão e já cancelaram a compra, no Mercado Pago, pelo que li eles responsabilizam os clientes.

1 curtida

Sei que esses emails suspeitos do ML são famosos, mas tenho cuidado quanto a isso. Espero que resolvam o problema.

Se vc toma as precauções adicionais já é um passo importante. Se não resolverem acho q talvez caiba uma reclamção formal no PROCON e/ou BACEN (não sei se dá) pra ver o q fazem.

1 curtida

Tbm torço que resolvam, porque é um saco falar no Bacen e Procon, são vários prazos… Daí se não resolvem tem que entrar na justiça…

Eu nem abro emails suspeitos. Nem os não-suspeitos eu abro.

2 curtidas

kkkkkkkkkk

2 curtidas

Ótima solução kkkk