Na certa esses lojistas compraram de algum revendedor da China e revenderam sem saber do BO. E na certa tem alguns desses HD a venda no Ali
AliExpress. Todo mundo tá cansado de saber que todos os HDs que vendem lá são nessa situação.
Agora se vendedores de outros países compraram não diretamente da Seagate, mas na mão daquele “fornecedor que vende mais barato”…
Não é nenhuma novidade. Em 2015 adquiri um HD ST1000dm003 como “novo”, e com cerca de um ano de uso ele começou a apresentar bad blocks. No terceiro ano de uso, justamente após o fim da garantia, o número de bad blocks do HD subiu de uma tal maneira que o SO nem carregava mais.
Após dar uma conferida no site da Amazon, este mesmo modelo de HD continua sendo vendido até hoje como “novo” e eles não fazem nada.
Essa notícia me deixou cabreiro. Adquiri recentemente um HDD Seagate FireCuda. Corri pra baixar o SeaTools e ver. Este que adquiri é novo. Não adquiri fora do BR.
Eu tive problemas com HDD Seagate no passado. Mas descobri que quem estava causando os problemas era a fonte. Não sei se é mal de Seagate ou se HDD é sensível demais à oscilações bruscas de energia. Lembro que na época acionei a garantia 2 vezes (achando que azar pouco é bobagem). Quando troquei a fonte (upgrade de máquina) e coloquei o HDD da segunda troca em garantia (já tinha começado a usar na máquina antiga e ele já estava apresentando evidências de que ia falhar também), nunca mais me aborreci.
Já no meu caso foi problema de peça defeituosa mesmo. Pouco antes dele morrer de vez, só por desencargo de consciência resolvi pesquisar sobre esse modelo e acabei achando um monte de reclamações parecidas de compradores do mesmo modelo no site da Amazon, não só aqui no Brasil, mas no mundo inteiro. E o pior é que não foi a primeira vez que um HD da Seagate me deixou na mão. Com outras marcas eu nunca tive problema.
Inclusive eu tenho um Maxtor de 80 GB de 2007 que funciona perfeitamente, sem nenhum setor defeituoso.
Pode ter sido puro azar, mas eu não me arrisco mais comprando nada da Seagate…
Essa foi a China desovando os HDs de seus data centers que precisaram ser trocados tem hora que o barato sai caro.
Esses tempos descobri que o modelo de HD que a Seagate meteu no meu HD externo tem uma reputação horrível (a tampa faz parte do mecanismo, é uma desgraça recuperar dados).
Também tive 3 HD Seagate que morreram depois de 4 meses de uso, tudo para backup, mas 2.5", como tinha um 4° HD da Toshiba com backup, não chiei no ouvido da Seagate, ainda mais depois que ganhei um HD Externo USB da Seagate via loja oficial Brasil, que tinha 12 bad block novo, devolvi e peguei um SSD WD Red SN700 2TB, mesmo sabendo que não tem como recuperar dados do SSD, a menos que use as NAND Flash da memoria, tenho outros da Hitachi, Maxtor, Toshiba de 2014, sem bad block, com mais de 50 mil horas de uso, vejo os novos produtos tecnológicos com prazo de validade kkkkkkk
Pra contexto (btw, é uma firma de recuperação de dados) Seagate ST2000LM007 / ST1000LM035 Rosewood - Worst HDD ever?
Olha, acredito que seja sorte. Eu tenho um desses de 2TB funcionando faz quase 8 anos, zero problemas até então. Tinha mais um que morreu (também de 2 TB), mas por erro meu mesmo, ele sofreu um baque enquanto estava plugado no computador e começou a dar problema na hora. Esse último tinha 5 anos de uso quando ocorreu o acidente…
E muita gente hoje entrando de cabeça e defendendo a China nesses carros elétricos, imagina o que não tem de lixo reaproveitado nesses carros.
China pode até tem muita coisa boa, mas dificilmente foge a excência xing-ling, o longo prazo sempre demonstra isso.