Foxconn diz que era da China como "fábrica do mundo" vai acabar

Originally published at: Foxconn diz que era da China como "fábrica do mundo" vai acabar – Negócios – Tecnoblog

Foxconn tem expandido atuação em outros países para escapar de possíveis efeitos da guerra comercial contra China

1 curtida

a Foxconn se prepara para depender menos do seu país de origem

Foxconn não é Taiwanesa?

3 curtidas

Já era hora. Dependência de apenas um país pra fabricar quase tudo é bizarro em pleno 2020.

4 curtidas

sim a Foxconn é de Taiwan

Ah, os debates geopolíticos.
Melhor evitá-los quando desnecessários.

Tecnicamente falando, Taiwan é considerada parte da China… assim como Hong Kong… :\

É taiwanesa. Já modifiquei o texto, valeu o toque!

3 curtidas

A pergunta era metade duvida séria, metade bait.
Mas realmente fiquei confuso kkkk

Apesar de comprar muito mesmo no ALI EXPRESS, só compro porcaria, o mais complexo que tenho é uma balança inteligente.

Um smartphone ou computador chinês nem que a vaca tussa.

1 curtida

Bem, os chineses sabem disso desde o início. Se a China quisesse brincar de fabricante de bugigangas para o ocidente para toda eternidade, não teria mergulhado de cabeça no desenvolvimento de tecnologias próprias em praticamente todos os setores imagináveis. Nem todo mundo nasceu pra Brasil e se contentar com migalhas dos países ricos…

3 curtidas

É que centralizar é muito eficiente, mas o risco é enorme e foram expostos com a COVID e a guerra entre China e EUA.

Mas enquanto Hong Kong é realmente parte da China, Taiwan é de facto uma nação independente.

Pois é. Falha minha, troquei os T. hahaha

Mas pelo que eu tinha visto esses dias, a China parece não reconhecer isso. ¯\(°_o)/¯

@Inefavel @Keaton
Depende pra quem você pergunta e se quem está respondendo sabe quem vai ouvir a resposta.
Exemplo mais recente é só ver como a OMS tratou Taiwan durante a pandemia (no The Economist tem um artigo explicando um pouco isso).

Eu desisti de entender geopolitics.

Eles que são brancos que se entendam.

A questão é complexa. Tanto a República Popular da China quanto a República da China (Taiwan) clamam que são a verdadeira China e que o outro país é uma nação “fake”. O ponto é que como RP da China é uma das nações mais poderosas do mundo, praticamente ninguém reconhece Taiwan, pois reconhecer Taiwan automaticamente invalida o reconhecimento da RP da China como país, e por isso que a situação de Taiwan nos órgãos internacionais é complicada. A melhor solução seria Taiwan desistir de dizer que é a verdadeira China e adotar outro nome oficial (Taiwan, provavelmente), mas nem isso seria garantido, já que a RP da China considera Taiwan como a província rebelde de Formosa. Então eu não sei como é a situação de jure mas de facto Taiwan é uma nação independente, não importa o que os órgãos internacionais ou a RP da China achem (enquanto os USA bancarem, claro).

2 curtidas

Tomara, muito arriscado depender quase que exclusivamente de um único país para fabricar os produtos. Complicado que poucos países reúnem boas condições de infraestrutura e mão de obra barata como a China.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.