Fotos salvas com o mesmo nome no iPhone

Sempre que recebemos fotos no whatsapp elas vem salvas com mesmo nome… pois quando vou salvá-las se não trocar os nomes ficam sobrepondo… trabalho com obras e sempre tenho muitas fotos para salvar, e não consegui descobrir uma forma de resolver isso. Quero que cada foto seja configurada/salva com um nome diferente.

Infelizmente isso é uma limitação do whatsapp, logo a unica solução é:

2 curtidas

Obrigada! É uma saída que não havia pensando… valeu!

Hahaha gostei da: única solução

Salvar no iCloud Drive ou outro serviço de Arquivos (OneDrive, Dropbox) separando as fotos em pastas, não lhe atende? Considerando que é material de trabalho, já fica acessível inclusive no PC organizando as pastas por obras e datas.

Isso me é estranho. As imagens do whatsapp vem com a marca temporal no nome. Veja bem:

IMG-[ANO][MÊS][DIA]-WA[ID].[EXTENSÃO]

No caso o ID seria a quantidade de imagens recebidas em tal dia, ao meu ver.

Pode ver na pasta WhatsApp/Media/WhatsApp Images.
Também vale notar que no Linux as pastas são CaseSensitive. Mas alguns sistemas de arquivos não suportam esse feito.

Vc pode criar uma pasta apps e outra APPS no sistema ext4 na mesma pasta.

Eu tinha esquecido da pasta media, quando ele falou em salvar eu pensei na versão web que sempre que vc manda salvar uma imagem ela vem com o nome indice.jpg

Então, elas todas vem com o mesmo nome - “IMG-[ANO][MÊS][DIA]-WA[ID].[EXTENSÃO]” Segue a configuração que recebi:
PHOTO-2021-04-21-27-14-18-21.jpg, esse exemplo são das últimas fotos q recebi via whatsapp. Será q a questão poderia ser na configuração do celular? No caso foi tirado no
IOS.

Sim, pode haver uma pequena diferença nas plataformas IOS e Android. Até mesmo a UI é diferente segundo imagens que eu vi.

Realmente, as imagens não eram para estarem se sobrepondo. Como eu não entendo muito de IOS eu não sei como resolver o seu problema. Mas uma coisa é fato Isso não era para estar acontecendo.

Salvar onde ?

Você deixou habilitado para irem direto pra galeria de fotos do iPhone, ou está salvando manualmente ?

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.