Forza Motorsport 7 será removido para sempre da Microsoft Store

Acredito que deve ser algo relacionado a licenciamento, seja de trilha sonora, carros, pistas ou marcas.

5 curtidas

O motorsport 4 ainda está disponível???
Nunca encontrei na Microsoft store pra comprar
Sempre quis jogar esse jogo no Xbox one

Confesso q essa retirada me surpreendeu, não é normal da microsoft encerrar um jogo tão cedo.

Se for de carro até faria sentido, embora acredito q não seja esse o motivo. Por música nem a pau, era só retirar a música em questão do jogo através de update

Esse é de 360. Não está confundindo com o Horizon 4?

Enquanto isso, Skyrim, lançado em 2011, continua firme e forte (e vendendo! Rs).

Babaquice isso aí, só uma forma da Microsoft economizar uma graninha e fazer as pessoas comparem o jogo novo. Pelo menos vão dar todas as DLCs

O Forza Horizon 3 foi removido das lojas justamente pelo licenciamento da trilha sonora, foi noticiado na época. Também já aconteceu com outros jogos.

Deve ser o mesmo nesse caso. Mas também pode se estender a marcas e carros que estão no jogo.

Não sei como funciona contratualmente, mas acho que a remoção desses conteúdos por atualização pode não ser permitida por quem licencia.

3 curtidas

A edição digital de todos os Forzas sempre somem das lojas após algum tempo, será que custa tanto assim para renovar o licenciamento das músicas/carros/seja lá o que cause a remoção?

Interessante, não sabia do caso.

Ou pelo menos fazer um licenciamento mais longo? Mas ok, se entendem q o volume de vendas desses 4 anos é suficiente, não acho que ninguém saia lesado.

A remoção de jogos por falta de licenciamento da trilha sonora é real e acontece tempo todo.

Não entendi a questão de “sair lesado”. Quem já comprou o jogo poderá baixar e instalar quando quiser.

por isso q eu disse “acho que NINGUÉM saia lesado”

Matéria tá equivocada… A remoção de jogos da loja virtual da Microsoft - assim como ocorre, por exemplo, na Steam e Nintendo Store - só impacta para futuras compras da aplicação.
Usuários que fizerem a aquisição do jogo base antes da data limite de remoção do mesmo continuam acessando-o normalmente, apenas em alguns casos tendo o inconveniente de ter de buscar pelo jogo dentro da loja para fazer o download ao invés de tê-lo à mão na lista junto às demais aquisições.
Isso aconteceu com quase todos os títulos da série Forza lançados até então (com excessão da versão de X360 de “Horizon 2”) e, quem comprou ou resgatou algum dos títulos antes de suas remoções, ainda os baixa e joga numa boa.

Nota: essas remoções são sempre termino de algum contrato de terceiros envolvendo o jogo/aplicação. Como Forza é uma série que recebe sempre novos títulos dando continuudade aos anteriores, não é interessante para a MS se manter renovando os direitos relacionados aos títulos antigos (carros, pistas, peças e acessórios, patrocindores, músicas) infinitamente. Em outros casos, como “Alan Wake” e “Castle of Illusion”, os softwares foram removidos para compra por um período e adicionados novamente ao ser regularizada a situação com os direitos de músicas (AW) e personagens (Mickey).

Alguém sabe até quando vai a promoção de 75% na Microsoft Store?

Estou muito triste com a Microsoft… Lembro de bons momentos jogando com os amigos, parentes e on-line. Agora Forza 7 é um jogo fantasma. Só quem vai jogar são os antigos proprietários do jogo.

acho que vai ate o jogo sair, na primeira semana de setembro

mas isso aconteceu com todos os forza