Formato corrompido imagens

Pessoal Comprei um cartão de memória de 500GB para aliviar memória interna do meu celular, com isso passei todas as fotos e vídeos que estava no meu celular fotos importantíssimos no meu filho recém-nascido agora não consigo abrir as fotos nem no celular e no computador aparece a mensagem formato de arquivo não suportado ou arquivos corrompido.

Já baixei alguns programas para tentar salvar mas sem sucesso por favor me ajudem a recuperar minhas imagens mesa que em baixa qualidade.

Obrigado

Existe a possibilidade de que esse cartão tem capacidade falsa.

Qual a marca dele e quanto você pagou por ele?
Ele estava muito mais barato do que outros de mesma capacidade?

2 curtidas

cartão de 500gb baratinho é igual aqueles pendrive de 2tb baratinhos, tudo falso, eles adulteram o tamanho do cartão e eles vai corrompendo os arquivos conforme tu copia para ele.

Se não tinha copia dessas fotos em nuvem ou outro lugar, sinto de informar que tu perdeu elas.

Sempre tenha no mínimo uma copia de arquivos importantes, nunca deixe eles em um só lugar, se forem arquivos realmente importantes tenha pelo menos 2 cópias.

4 curtidas

Meu amigo, se você não pagou ao menos uns 500 reais por esse cartão de memória, sinto dizer que ele é falso. A capacidade dele é muito menor e provavelmente, os dados foram sendo sobrescritos por dados de fotos mais novas. Infelizmente não há muito o que fazer para recuperar os dados.

4 curtidas

Acho que nessa tu dançou feio, comprando cartão falso. O cartão sobreescreve os dados depois da capacidade real ser atingida e não tem como recuperar… essas imagens em menor qualidade são as miniaturas.

Se tu já tentou o deepscan do Recuva e não deu certo… infelizmente, danosse.

nem lembro se existe cartão de memória de 500 GB, é 480 ou 512.

infelizmente, acredito que seja golpe.

no seu caso, o melhor é tentar usar um programa de recuperação no celular, o cartão você esquece

Você apagou as fotos da galeria do seu celular após mandar as fotos para o cartão?

As galerias padrões dos celulares possui uma lixeira que na maioria delas a foto fica lá por 30 dias antes de ser excluído em definitivo, basta ir na lixeira e “restaurar”.

É sempre bom assinar um serviço de nuvem também, por exemplo o Google Photos.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.