Fora do ar: Nubank não abre no iPhone nesta sexta-feira (10)

Originally published at: Fora do ar: Nubank não abre no iPhone nesta sexta-feira (10) – Negócios – Tecnoblog

Aplicativo do Nubank não abre no iOS e dificulta pagamento da fatura do cartão de crédito e acesso à NuConta

A culpa é do Facebook!

Spotify tb não abre!

https://developers.facebook.com/status/issues/1739188102911114/

E muitos outros apps, pode verificar no twitter.

1 curtida

Eu tinha acabado de pegar o celular pra abrir o Nubank, mas antes acabei abrindo o Twitter e me deparei com essa notícia :joy:
Aqui tá assim mesmo, abre e na mesma hora fecha.

Não é um problema específico com o Nubank.
Vários outros apps estão com o mesmo problema (aqui já vi o problema acontecer no Nubank, Waze e Spotify).

Exato… De novo tá ando o terror. Spotify, iFood, Waze, Swarm, Foursquare, e contando…

Como alguns dizem aqui: “não é pra esse auê todo”…

E eu achando que não tava abrindo porque tava no iOS 14. Já tava indo fazer a restauração pro iOS 13.

Quem precisar fazer alguma transação urgente, desligue o Wi-FI e a rede celular, abra o APP, depois ligue o WiFi novamente.

Ou seja, o problema afeta os apps que usam o SDK do FB pra lidar com o login nos seus próprios apps?

Se for isso, o Nubank permite fazer login via FB?

1 curtida

Tecnoblog ultimamente está com uma tara enorme em falar mal do Nubank, tá ficando feio já.

Eles só estão noticiando o que está acontecendo no mundo tech. Ninguém na redação tem culpa de que a Nubank está fazendo/envolvida m*rda. Ou vocês acham que eles estão “torcendo contra a empresa, por isso tá dando tudo errado”?

11 curtidas

Nessa questão do login: eles estão absolutamente errados. Pq da primeira vez que isso aconteceu eu vi uns comentários na área de programação que o login pode ser feito de outra forma (menos prática mas não impossível). Mas há outras coisas que são possíveis com o SDK do fb que os apps usam (aí não tenho conhecimento pra afirmar oq e nem dizer se dá pra tirar).

A real mesmo é que eu sou radical nesse ponto, por mim aboliria fb de tudo.

Pior é a imagem ruim que fica pra quem usa e pro iOS. Já está incontável a quantidade de reclamações e notícias que vi por aí da galera que não é da área e não sabe que a culpa principal é do fb

1 curtida

Inacreditável. Acho bem desnecessário. Vi uns comentários que apps que não usam o analytics do SDK do fb está normal. Então se for isso mesmo, ou o Nubank usa pra login ou pra analytics :triumph:
Pra nenhuma forma eu acho aceitável a área de finanças estar envolvida com coisa do fb.

Mas veja bem: da pra fugir 100% do fb? Deve ter tanta coisa escondida aí que não sabemos sobre eles ainda…

7 curtidas

Não é o Tecnoblog falando mal do Nubank, notícias estão aí para serem publicadas. E outra, aí é uma questão complexa, porque o Spotify ou Pinterest deixarem de funcionar é uma coisa, agora o aplicativo que você movimenta seu dinheiro ou paga suas contas não dá para acontecer! Além do que o Nubank não permite que você acesse nem o site sem autenticação do App. Então já é hora de outras soluções!

6 curtidas

Acabei de checar aqui, no Android o Nubank conecta ao graph.facebook com.
Não sei exatamente o que é esse domínio, mas segundo um post no reddit, é um API do FB pra rastrear a atividade de usuários do FB e uma forma de fingerprinting.

Imagino que no iOS tenha isso também.

5 curtidas

Porque o nubank é mais uma empresa de tecnologia do que financeira.

Imagina se o tecnoblog fosse noticiar toda vez que o app do Bradesco para de funcionar, não teria outra pauta no site.

4 curtidas

Isso está sendo bom para o amadurecimento dessas fintechs.
Fintech é boa qd funciona.
Qd dá problema é que vc começa a perceber as deficiências.
Mas o interesse deles é falar na linguagem dos jovens, tá ligado? E dane-se o funcionamento do serviço com qualidade.

1 curtida

Pessoal aí tentando passar pano para o Nubank, quando na verdade o próprio Nubank é o culpado por usar API do Facebook.
O Nubank que deveria explicar porque essa dependência do Facebook em um aplicativo considerado critico, apresentar falhas desse tipo da vontade de pular fora desse barco, imagina o que mais não tem no backend.

Esses engenheiros de software…

6 curtidas

Por que raios o Nubank utiliza API do Facebook? Todo mundo tirando o dinheiro de lá em 3, 2, 1…

4 curtidas