Fone de ouvido intra-auricular pra usar na TV: indicações?

fones de ouvido Bluetooth intra-auricula da para usar na TV

1 curtida

Olha, caso procure custo-benefício por importação, recomendo Pamu Quiet — possui cancelamento de ruídos!

Depende até quanto tu pode e/ou pretende gastar… qual o nivel de qualidade que tu espera e tal.

Se tu não for muito exigente, tem o JBL Endurance Run e tu encontra na faixa de R$ 90-120 + frete. Que são uns fones bem honestos. Que se derem problema, tu não tem de lidar com o envio ao exterior.

Se tu for mais exigente e puder pagar R$ 650-750, tem o Sony WF-XB700.

Tem modelos e modelos, eu recomendaria pegar um modelo com distribuição nacional. (por causa da dor de cabeça da garantia)

E evite os RAZERs. A garantia deles tá levando mais de meses para responder porque eles tão migrando pro Zendesk…

Pensei em outra alternativa: comprar a edição especial do Moto G9 Play ou G9 Plus — eles vêm com fones Bluetooth proprietários da marca — , esqueci o nome do modelo!

Espera, tu tá mesmo sugerindo comprar a edição especial de um smartphone cuja versão normal custa cerca de 1400 ou um que custa 2200 reais para pegar o Moto Buds Charge que pode ser fácilmente substituido por um fone bluetooth de 450 da JBL?

2 curtidas

Mas os fones custariam um pouco mais de 100 reais, salvo se não engano-me! Recomendei caso precise em trocar de smartphone!

@RODRIGO @Keaton, o usuário quer saber se é possível usar um fone de ouvido na TV, não indicações de produtos.

@Ado, depende do modelo de TV, algumas suportam que o áudio seja transmitido por bluetooth, outras não.
Informe o modelo da sua, fica mais fácil do pessoal te ajudar.

2 curtidas

O @RODRIGO viajou na maionese e eu meio que fui junto. hahaha

Mesmo que não suporte fone bluetooth nativamente, se tiver uma SAIDA P2/P3 e uma porta USB (ou uma tomada próxima para o uso de um carregador usb de tomada), dá para adaptar com esse tipo de adaptador: https://www.aliexpress.com/item/4000035968301.html

Edit: saida RCA também serve, mas ai tu vai precisar de um cabo RCA femea pra P3 macho.

2 curtidas

Tenha em mente que se for necessário comprar um adaptador Bluetooth para TV, vá para o modelo que tenha suporte a AptX.

1 curtida

Isso. Mas no caso o fone também deve ter suporte ao aptx.

Edit: odeio o GBoard. Digitei suporte sem swipe e ele corrigiu pra sorte… >_>

1 curtida

Dá para usar, mas não é a melhor opção. Bluetooth tem latência e a tela grande da TV evidencia o atraso nas falas. Algumas TVs conseguem amenizar isso (atrasando a imagem), outras não.

aptX LL poderia resolver o problema, mas eu não conheço nenhuma TV que tenha isso (até porque a maioria delas usa processador da MediaTek; aptX é da Qualcomm).

Ideal mesmo é usar aqueles fones via radiofrequência, com a base conectada na saída de som da TV (que não costumam ser muito baratos).

4 curtidas

Tenho o transmissor aptx, que adpetei na minha Samsung, funciona bem ate 2 fone de ouvido, mas ai meus fones estragaram, eu que queria comprar auricular, pois acho muito grande o outros normais.

Tem de ver se os fones bluetooth intra não é “um fone” por lado, ocupando duas vagas do adaptador.

Mas se tu estiver usando sozinho, deve funcionar sim.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.