Flua expande assinatura de carros da Fiat e Jeep para 16 estados do Brasil

Nesse plano, o modelo mais barato é um Fiat Mobi Trekking 2021, que sai a R$ 1.199 por mês no contrato de dois anos.

Qual é o sentido de pagar R$ 28.000 de aluguel, num carro que nem irá ser seu, pra poder rodar até 500km no mês!? E isso num carro de R$ 56k! Pagar metade do carro, e ele nem ser seu!

Se for pra pegar esse Mobi horrendo, melhor financiar um usado, pelo menos vai ser seu, e custando até menos.

8 curtidas

Também tenho essa mesma impressão de que estou fazendo um mal negócio deixando mais de 1 salário mínimo por mês num carro popular pra, no final, a locadora tomar de volta.

1 curtida

Na Europa quase a totalidade dos carros da Audi já são na modalidade de assinatura e na parte média está subindo. A não ser que tenha $$ para comprar a vista o que é péssimo devido a depreciação, qual o sentido de financiar um carro que não é seu e sim do Banco e ainda tem que arcar com seguro, documentação, Manutencao e outros?

Voc√™ est√° esquecendo da deprecia√ß√£o do carro ao longo dos dois anos pela tabela FIPE. Al√©m do custo do seguro, Detran, revis√Ķes.

Quanto ao financiamento, nele você pega alugado o dinheiro do banco, enquanto na assinatura do carro, você pega alugado o carro da concessionária.

Nunca cheguei a fazer a conta na ponta do lápis, mas nunca achei esse serviço algo absurdo.

Na compra à vista de um carro já é outra história.

1200 a mensalidade de um mobi!! A porcaria de um mooooobi!!! Para o mundo que eu quero descer.

Depreciação, custo de oportunidade, juros de financiamento, emplacamento, IPVA, manutenção, seguro…

No aluguel voc√™ se livra de todas essas coisas inerentes da propriedade do ve√≠culo. Vale a pena? N√£o sei, √© preciso fazer as contas. At√© porque essas coisas que citei variam muito de um estado pro outro ou mesmo de uma pessoa pra outra. Mas n√£o √© t√£o simples quanto ‚Äúpagar R$28.000 pra no final n√£o ter o carro‚ÄĚ.

Ah, e no Flua você pode comprar o carro ao final do contrato pagando 70% da FIPE. Você não encontra carro usado de boa procedência nem pela FIPE inteira, quem dirá 70% dela. Então é outra coisa que precisa colocar na conta caso pretenda ficar com o carro por muito tempo.

A grande vantagem da assinatura é você ter sempre um carro novo para dirigir. Se fizer a assinatura de 1 ano, vai poder dirigir um carro zero todo ano. O problema é que os carros novos estão muito caros e a assinatura acaba ficando muito cara também.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.