Flua expande assinatura de carros da Fiat e Jeep para 16 estados do Brasil

Nesse plano, o modelo mais barato é um Fiat Mobi Trekking 2021, que sai a R$ 1.199 por mês no contrato de dois anos.

Qual é o sentido de pagar R$ 28.000 de aluguel, num carro que nem irá ser seu, pra poder rodar até 500km no mês!? E isso num carro de R$ 56k! Pagar metade do carro, e ele nem ser seu!

Se for pra pegar esse Mobi horrendo, melhor financiar um usado, pelo menos vai ser seu, e custando até menos.

8 curtidas

Também tenho essa mesma impressão de que estou fazendo um mal negócio deixando mais de 1 salário mínimo por mês num carro popular pra, no final, a locadora tomar de volta.

1 curtida

Na Europa quase a totalidade dos carros da Audi já são na modalidade de assinatura e na parte média está subindo. A não ser que tenha $$ para comprar a vista o que é péssimo devido a depreciação, qual o sentido de financiar um carro que não é seu e sim do Banco e ainda tem que arcar com seguro, documentação, Manutencao e outros?

Você está esquecendo da depreciação do carro ao longo dos dois anos pela tabela FIPE. Além do custo do seguro, Detran, revisões.

Quanto ao financiamento, nele você pega alugado o dinheiro do banco, enquanto na assinatura do carro, você pega alugado o carro da concessionária.

Nunca cheguei a fazer a conta na ponta do lápis, mas nunca achei esse serviço algo absurdo.

Na compra à vista de um carro já é outra história.

1200 a mensalidade de um mobi!! A porcaria de um mooooobi!!! Para o mundo que eu quero descer.

Depreciação, custo de oportunidade, juros de financiamento, emplacamento, IPVA, manutenção, seguro…

No aluguel você se livra de todas essas coisas inerentes da propriedade do veículo. Vale a pena? Não sei, é preciso fazer as contas. Até porque essas coisas que citei variam muito de um estado pro outro ou mesmo de uma pessoa pra outra. Mas não é tão simples quanto “pagar R$28.000 pra no final não ter o carro”.

Ah, e no Flua você pode comprar o carro ao final do contrato pagando 70% da FIPE. Você não encontra carro usado de boa procedência nem pela FIPE inteira, quem dirá 70% dela. Então é outra coisa que precisa colocar na conta caso pretenda ficar com o carro por muito tempo.

A grande vantagem da assinatura é você ter sempre um carro novo para dirigir. Se fizer a assinatura de 1 ano, vai poder dirigir um carro zero todo ano. O problema é que os carros novos estão muito caros e a assinatura acaba ficando muito cara também.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.