“Flopverso” Qual sua opinião sobre o Metaverso?

É isso mesmo, estamos vendo várias matérias sobre o possível “metaverso”, qual sua opinião sobre o assunto?
Na minha opinião nada disso vai dar certo, é muita bizarrice, o público leigo não vai entender e os que gostam de tecnologia vão achar bizarro, assim como aconteceu com a “loja da Tim” no metaverso.

2 curtidas

Metaverso? Você quis dizer Second Life 2.0?

5 curtidas

metaverso é palhaçada

Sinceramente, só acho que ta todo mundo falando pq o facebook virou Meta, então metaverso da mto a entender q vai tudo de integrar como uma grande rede social interativa e imersiva, coisa q não deve acontecer tão cedo SE acontecer.

Até agora tudo que vejo de metaverso é usando algum jogo, seja GTA RP ou qualquer coisa, tipo a loja do submarino no GTA.
Aí tem coisa pavorosa como a loja virtual da tim e a possibilidade fazer COMÍCIO virtual.
Quem em sã consciência vai gastar tempo com isso? Fora que, SUPONDO q no futuro seja VR q nem dão a entender q vai ser (ao menos querem), quem vai usar um VR pra essas coisas? A grande massa ainda não tem acesso, nem lá fora é barato, aqui menos ainda.

Pra mim não passa de buzzword, como já disseram, é um second life 2.0, não é nada que já não tivesse existido e quem conhece um pouco de tecnologia sabe que já foi feito mais de uma vez.

Se for extrapolar, Habbo e Club Penguin eram metaversos.

Bom saber q não sou o único q pensa EXATAMENTE isso kkkkkkk
Inclusive, Playstation Home era mais “metaverso” do q o GTA RP q a BMW usou pra lançar um carro

2 curtidas

Acho cedo demais para falar se vai dar certo ou se vai dar errado. Minha esperança é que dê errado porque a perspectiva de um mundo baseado mais no virtual do que no real não me agrada nem um pouco, mas, claro, isso é só uma opinião pessoal e baseada na minha visão de mundo atual.

De qualquer forma, uma análise superficial do cenário atual que eu faço é que ainda está muito cedo para essa tecnologia decolar. Ainda não temos capacidade de processamento (ainda mais agora que está faltando chip e ninguém consegue comprar placa de vídeo) ou internet rápida o suficiente (pra usar um metaverso baseado na nuvem) disseminada amplamente para o que o metaverso se propõe ser (uma alternativa à realidade) funcionar num nível técnico e gráfico decentes.

Por hora as empresas estão óbviamente limitadas às limitações técnicas atuais, o que impede que elas façam algo realmente revolucionário. Mas eu acho que da mesma forma que a internet demorou algumas décadas para decolar e virar o gigante praticamente onipresente dos dias de hoje (graças ao avanço tanto de hardware quanto de software), o metaverso tem potencial para crescer e englobar a internet que conhecemos hoje (também suportado pelo inevitável avanço do hardware e software).

E o que as empresas que estão pulando no bonde agora estão fazendo é basicamente tentando marcar presença e, talvez, tentar influenciar como o metaverso será.

2 curtidas

Pra mim, NFT e essas paradas vendidas por milhões não fazem o menor sentido e são puramente lavagem de dinheiro.

4 curtidas

Já vi em algum lugar que tem gente pagando uma nota em “terreno” de metaverso
Me parece até loucura (além de lavagem de dinheiro)

2 curtidas

VRChat mandou lembranças para o metaverso.

1 curtida

Cara… essa besteira acontecia no Second Life tbm. https://www.gamespot.com/articles/second-life-realtor-makes-1-million/1100-6162315/

Puta ■■■■■, só piora

Acho que é exatamente o que o pessoal pensa q o metaverso é

Mark calango leu Jogador Número Um e pirou nas possíveis micro transações

Flopaço! Um flop se tornou LENDÁRIO!

1 curtida

Pessoalmente eu acho que é algo que não faz sentido, é muito hype e bolha e vai acabar flopando que nem o Second Life. Na minha opinião (podem discordar), investir em realidade aumentada faria muito mais sentido, pois ai vc mescla o virtual com o real, é vc ter acesso ao virtual enquanto está no real, e usar o virtual para incrementar as funções do mundo real. A questão da realidade virtual é algo que fica muito bonito na ficcção mas que não é algo prático na vida real, já a realidade aumentada tem maior chance de ser algo prático

1 curtida

A pespectivo é mais interessante do a atual realidade. Espero que em algum momento tenha algo como Sword Art Online, sem isso não tenho interesse.

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.