FlixBus chega ao Brasil para brigar com Buser em viagens de ônibus

No aguardo deles brigarem com prefeituras e/ou governos pq “esqueceram” de se registrar pra operar

3 curtidas

Acho mais confiável.

Neste feriadão de 15/11, comprei passagens Buser SSA-MCZ de ida e volta, e 15 min antes do embarque, a Buser cancelou o grupo de ida e nos levou até a rodoviária para irmos por empresas tradicionais: resumo, ao invés de chegar no destino 16hs, cheguei às 00:00 do dia seguinte. E durante a viagem de ida, a buser mandou email cancelando a volta, dessa vez sem nenhum custeio do retorno. Resumo: do meu bolso pago 194,00 para poder chegar em casa.

Já fiz viagens de Águia Flex, uma “Buser” da viação AguiaBranca, mas que por ter a sombra de uma empresa tradicional, não corre riscos de cancelamentos como este.

Então por isso acho que o fato da FlixBus usar empresas que já operam rotas regulares diminui e muito os problemas.

Se alguém quiser dar uma olhada no meu textão do reclameaqui, tá lá
https://www.reclameaqui.com.br/buser-fretamento-coletivo-186168/cancelamento-das-reservas-15-min-antes-da-viagem-sem-comunicar-ao-cliente_TNbBJlXtXfkWO92T/

4 curtidas

Também aposto nisso, mas como a segurança jurídica brasileira é perto de zero, é capaz de alguma empresa tradicional reclamar alegando concorrência desleal.

Felizmente quanto mais dessas startups derem certo no país, maiores são as chances do setor ter esse monopólio quebrado por pressão popular, assim com o Uber fez.

2 curtidas

Ah pode apostar que o choro vai ser grande assim como foi com a Uber…

O problema é que o embate da Uber era com os taxistas que são independentes e quando se unem é por força sindical, mas como isso perdeu força no Brasil nos últimos anos então deu pra Uber se safar.

Agora ai o negocio é um pouco diferente, é briga com grandes empresas como Cometa, Itapemirim, etc. E essas ai fazem certo lobby politico como todo mundo sabe. Buser ainda só não foi meio que limada por que não chega a incomodar essas ai. Deferentemente do modelo de negócios dessa FlixBus que vai justamente de encontro inclusive na área de atuação… Vamos ver o que vai dar.

1 curtida

Li outros relatos parecidos. Inclusive um que a Buser arbitrariamente mudou o transpire de um ônibus semi leito para uma Van.

1 curtida