Flexibilização em conta em dólar e câmbio

Flexibilização em conta em Dólar, parece uma notícia excelente se o projeto passar realmente, o que acham?

Eu acho que a dolarização da economia pode sair pela culatra… mais uma evidência de que nossa moeda tá desvalorizada.

1 curtida

Pode não… vai… só espera…

2 curtidas

eu já venho aportando mensalmente em dólar, tenho dólar desde a época de 3,90 sempre comprando US$ 200,00 por mês numa conta do BB americas.

2 curtidas

Que top, eu comecei a comprar faz pouco tempo, só que subiu muito…

1 curtida

Minha conta hoje é no BB Américas, vale de mais.

1 curtida

Melhor comprar em bitcoin ou ações (da Apple/Google/Microsoft… só não da Petrobras).

1 curtida

Melhor é diversificar, ter moeda forte, vamos supor que tu mantenha no EUA 30.000 $ Doletas, ai deixa lá daqui dois anos da uma crise aqui, essa grana serve para vc poder em tese sair fora do BR e ter uma base para recomeçar, além do que lá fora o governo BR numa eventual crise pode congelar, restringir saques, etc em bancos daqui, e tu fica a ver navios.

2 curtidas

Um presidente já fez isso com as poupanças, e nos governos seguintes tornaram isso ilegal…

Mas sim, uns 30k USD mais uns 2btc. hahaha

2 curtidas

isso ainda vai demorar, depois de ser feito, ainda precisará de outro regulamento e o BC implantar, e o governo não faz nada rápido se não tiver muito interesse por trás

1 curtida

Quanto mais fácil for ter Dólares diretamente aqui no Brasil melhor, só depender da nossa moeda que só derrete é extremamente prejudicial para a economia.

Outra coisa que achei interessante na matéria foi o PIX Internacional, tá aí uma ótima oportunidade para exportar o sistema e levar facilidade para quem vive fora e empresas de importação/exportação.

3 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 30 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.