Flash Player é bloqueado e Adobe não dará alternativa oficial

Originally published at: Flash Player é bloqueado e Adobe não dará alternativa oficial – Internet – Tecnoblog

Após encerramento de suporte, Adobe Flash Player terá a execução de conteúdos bloqueada a partir desta terça-feira (12)

Agora é um momento em que eu queria ouvir toda aquela galera que xingou a Apple e a concorrência que tirou sarro dela na época que decidiu não suportar o flash no iPhone.

1 curtida

Acho que na época existia uma expectativa de que a internet para desktop teria que funcionar bem no celular. Os primeiros comerciais do iPhone, inclusive, ressaltavam a capacidade de rodar a página completa do New York Times:

O Flash fazia parte dessa experiência completa e houve algum esforço para ele funcionar em celulares, mas isso foi abandonado pela Adobe até no Android:

2 curtidas

Ola!
Aqui na empresa temos uma aplicação critica que ainda utiliza o Flash, e o fornecedor da mesma não existe mais.
Sem ser a opção de mudar a data do computador, alguem tem algo como dica para funcionar o Flash? Alguma versão anterior por exemplo?

Pelo o que eu andei pesquisando, a Adobe encerrou definitivamente todas as possibilidades legais que existiam de executá-lo a qualquer fim. Não é uma boa forçar o uso ilegal, por diversos motivos. A empresa agora tem o Adobe Animate como substituto do Flash Player. A diferença é que o novo software utiliza a linguagem HTML5, que não trabalha com plug-ins. Outros softwares também vêm preferindo aderi-lo, além do JavaScript e do CSS, pela questão em jogo; certamente demais softwares que também usavam plug-ins, tecnologia defasada, estão saindo do mercado.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.