Firefox não vai ter recurso do Chrome que limita bloqueadores de anúncios

Firefox + UblockOringe = paz pq sinceramente as propagandas estão um saco.

Já venho cada dia migrando para soluções mais privadas.
ProtonMail
ProtonVPN
Firefox mais ublock
Kepass gerenciador de senha
e deixando tudo mais offline possível.
tb tenho uma Ec2 da Amazon rodando o Pyhole dns.

6 curtidas

A VPN deles tem boa velocidade?
Aceita configurar direto em um roteador?

Vou acabar assinando uma VPN por conta do Xandiquistão.

2 curtidas

Eu uso Firefox desde o inicio do projeto e hoje quanto anúncios o próprio Firefox já bloqueia pra mim, eu acho, pois nas paginas em que acesso dificilmente aparece anuncio. Só no YouTube que aparece os vídeos de anuncio antes, mas como eu mal acesso, por enquanto dá para ir levando.
Por agora não me imagino trocando de Browser, parabéns Mozilla :clap:t4:

1 curtida

Eu uso a protonVPN gratuita não tenho a reclamar.
para roteador não sei te informar pq cada roteador tem um firmware especifico, geralmente as VPN baseadas nas soluções do OpenVPN e routes com firmware OpemWRT tem bom funcionamento.

Pretendo assinar uma VPN mais da NORD. por dois anos e pagar logo.

2 curtidas

O FireFox parou de ter uma interface horrivel?

Brave + nada = paz. hahaha

1 curtida

VPN recomendo o WeVPN ele tem pra basicamente qualquer dispositivo que possa imaginar e ainda tem funcionalidade de usar serviços de streamer de outros países sem custo adicional.
Uso ele a anos e ainda tem preço mais agressivo que outros e o suporte deles funciona também pelo discord.

1 curtida

Sou assistente desde novembro, tenho gostado da velocidade.
Além de terem clientes pra windows, macOS, Linux, Android, Android TV, chromebook e iOS.
Da sim pra configurar direto no roteador através das opções OpenVPN Client, IKEv2 e wireguard.

Segue um teste de velocidade que acabei de fazer conectado a um servidor com Secure core e saída para o Japão

3 curtidas

Brave + Nada = Chrome. Brave é entupido de códigos adicionais pra habilitar funções de “privacidade”. Mas nem se compara ao poder que o Firefox + Ublock Origin oferece.

2 curtidas

Exatamente!

1 curtida

Amigo, brave é a maior farsa…

Assista e descubra: O Brave e a FALSA sensação de privacidade - YouTube

FIREFOX WINS & FOREVER!

VPN boa mesmo só a ProtonVPN e a Mullvad. Agora em termos de preço a Kaspersky tá 58 reais o ano.

:warning:

2 curtidas

Eh… Brave + Nada = Chrome c/ adblock funcional sem tanto peso extra.

1 curtida

“Ao ano é 2023… e por incrível que pareça ainda existem usuários que ficam monitorando ram pra ver se tal software gastou 1MB a mais. Bizarro!”

2 curtidas

Em pleno 2023 as pessoas ainda não entendem que não se trata apenas de RAM… e sim processamento, compatibilidade e design, afinal, ninguém gosta de usar um navegador feio que buga diversas páginas. Mas enfim… hahaha

Chrome s/ ManifestV3 >>>> Edge >>> Chrome com Manifest V3 >>> FireFox. Tanto em consumo de recursos quanto em design. (Não sei de onde a Mozilla consegue tirar os piores designers do mundo. Tudo bem que é opensource, mas po… o design do FireFox já é sacanagem… hahaha)

1 curtida

Depois do redesign, acho bem bonito. Equiparado ao Edge e Chrome.

Ah, teve redesign… porque antes… mds…

Então só falta eles arrumarem os bugs que quebram alguns sites. Tem coisa que simplesmente não funciona de forma adequada… hahaha

Isso e adicionar uma opção para não fechar a ultima janela… ARGH.

Tem algum exemplo?
Eu não lembro de ter tido problemas com sites que só tenha acontecido no FF.

Eu uso Firefox desde 2019 (novamente), e isso definitivamente aconteceu uma ou outra vez durante esse tempo. Não é mais algo recorrente, mas já me ocorreu sim (e nem acho que seja culpa do Firefox em si).

Dito isso, estou bem feliz no Firefox, uma pena que no iOS tudo seja tão porco, mas a versão do PC vai muito bem. Não vivo mais sem as abas em container.

Pior que nem tenho como passar porque a maioria das vezes que deu esse tipo de coisa foi em sistema interno de empresa. Da ultima vez que eu tive problema, não faz tanto tempo assim, não funcionava de jeito nenhum no Firefox porque não carregava o PDF da forma correta (e eu atualizei e resetei o Firefox para ver se não era configuração, continuou não funcionando - ou ele baixava, ou ele “carregava” no /dev/null - o correto seria carregar dentro da página)… Já no Chrome carregava certinho. Mesmo computador, mesma rede, praticamente mesmo horário. - Tanto que a empresa falou para usar o Chrome para acessar o site.