Firefox dribla restrições do Windows 11 para escolher navegador padrão

Prevejo que a Microsoft vai bloquear essa opção pra outros navegadores

1 curtida

Isso n cabe espaço para algum processo?

Windows é um sistema de uso massivo e ela tá tentando ganhar espaço no Edge através do Windows dificultando a escolha do navegador padrão para os outros e facilitando para o dela.

Não deveria todos terem a mesma facilidade ou dificuldade em escolher o app padrão?

5 curtidas

Acho que sim, na Europa o Windows 7 não tinha o IE como padrão

1 curtida

creio que sim, pois isso claramente é uma pratica monopolista

1 curtida

Deixa a união europeia ficar sabendo disso…

2 curtidas

Firefox agora se tornar navegador padrão com um clique

“se torna” ou "pode se tornar o (seu)’

O que a Microsoft chama de “aperfeiçoamento” eu chamo de retrocesso a idade da pedra. Agora redirecionar a qualquer app como padrão, diferente do que vem com o sistema voltou a se tornar uma tarefa que apenas bons conhecedores do sistema podem fazer. A automação para padrões foi introduzida no XP e atingiu a perfeição no W10. Jogaram fora em nome de forçar o uso de Edge que não é nem melhor nem pior que qualquer navegador baseado no Chromium. Attitude picareta de quem não tem armas para justificar sua competência nesse quesito.

1 curtida

Pessoal critica à Microsoft como se só ela fizesse esse tipo de coisas…

O Google sempre sabotou a Microsoft durante as eras do Windows Phone. Eles tentaram até mesmo enviar avisos de incompatibilidade com o próprio Edge-chromium.

Então, não acho nada errado a Ms querer fazer isso, afinal a opção continuará existindo.

N tem ninguém criticando a MS como se só ela fizesse coisa errada.

O post é sobre a artimanha da MS, então…
Obviamente iremos comentar sobre isto e não puxar o log sobre todas as companhias.

E não, um erro não justifica o outro. A Google puxar o tapete da MS não tornará a puxada de tapete da MS numa atitude legal.

Sim, é errado as artimanhas q a Google faz pra manter o Android e o buscador dominante. Tb acho errado algumas ações da Apple. Mas n sei pq eu teria q comentar essas coisas pra dizer q n concordo com o q a MS tá fazendo com o Windows.

5 curtidas

Errado ñ deve ser, mas é bizarro é. Você quebrar a concorrência é desleal. E nem falo da Google, mas outras empresas. Ñ tem como apoiar esse tipo de atitude.

1 curtida

Dejavú? Eu já vi essa história na década de 1990 com o Internet Explorer e nos anos 2000 com o Windows Media Player agora, de novo, com o Edge. Órgãos de Defesa do Consumidor deveriam entrar com ação devido a isso.

1 curtida

Fora que o Congresso dos EUA já estão querendo “fechar o cerco” contra o monopólio das big techs, além da Apple, Google e Microsoft vai entrar no meio disso tudo o Facebook também.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.