Firefox de cara nova!

Ontem o Firefox recebeu um grande update de interface, remodelando totalmente a cara dele! Agora com abas em formato de “caixas”, mais limpo e leve. Atualizei ontem mesmo e tô curtindo bastante, pois agora me dá a sensação de estar fazendo mais frente contra os Chromium (Edge e Chrome).

Algum de vocês tá usando? Curtiram o update?

7 curtidas

Ainda não olhei, mas tenho certeza que a Mozilla foi incapaz de piorar o design anterior.

Edit: não… eles foram capazes. mds… tudo redondinho… tudo espaçado… aaaaaaargh.

2 curtidas

Sim, nada é tão ruim que não pode ser piorado.

Enfim, ficou feio pra caramba.
Eu normalmente não me importo tanto com o visual, mas esse redesign ficou bem feio.

Acho que agora é uma boa hora pra ver como está o LibreWolf. : P

Edit: Welp, LibreWolf também adotou esse ProtonUI. Triste.

Edit 2: Ah, dá pra desativar (quase) todas essas mudanças. Fantástico!

Quem quiser desabilitar, só ir no about:config, procurar por “proton” e mudar para false os seguintes parâmetros:
browser.proton.contextmenus.enabled
browser.proton.doorhangers.enabled
browser.proton.enabled
browser.proton.modals.enabled

1 curtida

Tirando a parte de que eles exageraram ao deixar tudo maior, desperdiçando muito espaço, no geral eu gostei, achei que deu um visual moderno. Só falta agora trabalharem no desempenho dele, por que pelo menos no meu notebook, ele é bem pesado

2 curtidas

Ficou muito parecido com concorrentes…
Saudades da época que o Firefox e o Opera tinham um estilo diferente do resto

Eu ainda sinto saudades das abas trapeziformes do Chrome…
Edit: corrigindo um “neologismo” (vulgo erro grosseiro de ortografia)

3 curtidas

O visual certamente está com um ar de modernidade, mas não vi nenhuma super revolução de design.

Com esse padrão minimalista espalhado para tudo que é lado, realmente tudo ficou com cara de mais do mesmo.

1 curtida

Pra mim ficou lindo. Odeio aquele estilo quadradão de antes.

1 curtida

Uso o Firefox a bastante tempo, dessa vez o salto no design foi enorme em comparação as outras atualizações, até no Linux a Mozilla levou o design. Ficou mais bonito e mais moderno, espero que não aumente o consumo de processamento e memória de forma significativa. Está de parabéns. Agora, esperar a Mozilla adicionar o recurso de tradução embutido, isto ainda faz falta

6 curtidas

Verdade, so falta isso mesmo pra ficar ótimo.

Eu tava vendo notícias que eles tão trabalhando em um tradutor embutido, mas que funcionaria de forma local. Dá pra testar no Firefox Nightly, mas só traduz entre inglês, espanhol e uma terceira lingua que não me recordo. Mas na falta dele tem uma extensão ótima que funciona parecendo quase nativa (Traduzir Páginas Web – Instale esta extensão para o 🦊 Firefox (pt-BR)) e pelo menos aqui, funcionou bem melhor que as soluções nativas do Chrome e do Edge

1 curtida

3 postagens foram divididas em um novo tópico: Firefox - Dúvida sobre a extensão Dark Reader

realmente, as vezes bate saudades do FF, mas, estou com o Opera desde 2001, usava o FF como browser secundário até 2015.

Mas,acada mudança não vejo motivos para voltar.

Gostei muito do design novo. Só não migro pra ele pois sinto falta do recurso de utilizar sites em janelas independentes como aplicativos, que julgo essencial no meu workflow.

Eu estava usando o Firefox até o mês passado, porque o Edge estava com um bug de alto consumo de CPU. Mas aí na última atualização do Windows o problema foi resolvido e retornei ao Edge.
Gosto muito do Firefox, mas vou usar menos ele de agora em diante.
Gostei do visual, mas pra mim isso é secundário (tb não precisa ser visual Windows 3.11, claro). Sendo leve e sem bugs como o q eu tive no Edge, tá ótimo.

Eu vi, e para o português ainda deve demorar. A extensão prefiro essa Para o Google Tradutor – Instale esta extensão para o 🦊 Firefox (pt-BR)?
Que é recomendado pela Mozilla

Por ser recomendado pela Mozilla é confiável, já que eles fazem uma análise da extensão antes de recomendar. E olhando o código fonte é aberto, se tiver algum problema a comunidade já deveria ter percebido

1 curtida

Ainda não tinha atualizado, mas só uso o Firefox já tem muitos anos.
Acabei de atualizar e realmente ficou muito bonito. Me faz falta ter uma tela descente para ver todos os detalhes…rs

1 curtida

Valeu amigo!!!

Ñ curti muito, mas como usuário que curte muito o Firefox, passei usar isso: GitHub - black7375/Firefox-UI-Fix: 🦊 I respect proton UI and aim to improve it.