Fire TV Stick da Amazon facilita pirataria e causa prejuízos bilionários, aponta relatório

2 Likes

Trazendo aqui pro Brasil, é irônico como o contexto do seja ou não furto é bem flexível quando se trata de direitos autorais. O fato é que a galera do #globolixo estará sempre com sua box ou gato da Sky ligadinha no Premiere na hora do jogão.

2 Likes

A esse ponto é só se repetir quando aparece uma notícia assim, mas, enquanto a pirataria for mais acessível e conveniente que o conteúdo original, a pirataria vai sempre ganhar.

A ganância desses detentores de conteúdo é tanta que eles não conseguiram se contentar em licenciar conteúdo pra Netflix, todo mundo tinha que ter o próprio streaming, deixando muito caro para quem quiser assistir tudo.

A ganância da Netflix e outras é tanta que não conseguiram se contentar só com o valor de mensalidade que nós pagávamos, tinham que tentar ganhar dinheiro com anúncios, piorando o serviço.

Aí aquele sitezinho de streaming pirata acaba ficando mais conveniente que os oficiais ¯\_(ツ)_/¯

9 Likes

Pera, como assim “jailbroken”? Exceto se a Amazon já tenha deixado o Android TV de lado e não avisou ninguém, o FireOS continua permitindo a instalação de APKs, a uma ativação do Modo de Desenvolvedor de distância. Chamar isso de jailbreak é uma piada. Já não basta o Android TV em si ficar cada vez mais inconveniente de se operar quando quero o mais absoluto controle do dispositivo que eu comprei?

E honestamente, não gosto nem um pouco desse discurso. Pois, a meu ver, isso aí não passa de uma bravata metendo medo na cara dura, somente para disfarçar o real discurso do conglomerado da mídia dizendo: “A gente encarecidamente intima para que as desenvolvedoras de sistemas operacionais de TV Boxes a não deixar o usuário comum ter controle do seu dispositivo. Façam esses sistemas serem fechados somente para nós corporações, para que o usuário não consuma nada além do que oferecemos em nossas assinaturas”.

Qual vai ser a próxima desculpa? “Desenvolvedores de navegadores não fazem o suficiente para barrar usuários de acessar sites piratas”? “Arquivos de mídia sem DRM nos causa prejuízo severo por permitir arquivar conteúdo cujo copyright foi violado”? “Midia física e o modelo de compra única são entraves severos, ao impedirem que investimentos em conteúdo sejam feitos, visto que desencoraja o consumidor ser fiel a nossos serviços”?

Corporações de mídia já eram anticonsumidor o suficiente para soltar a desculpa sobre o como é importante cobrar caro em seus serviços, mas dessa vez eles se superaram. Advogar pela cassação de funções básicas e pelo controle absoluto de softwares e hardwares que o usuário usufrui sob pretexto de ser um facilitador de pirataria literalmente soa distópico.

3 Likes

Creio que aqui a comparação não é de toda acurada, visto que até um pouco tempo atrás, a Globo tinha o completo monopólio da exibição do futebol brasileiro, a ponto de conseguir ditar até mesmo os horários dos jogos. Felizmente, tal monopólio se quebrou e não dependemos mais tanto do tão “glorioso” Premiere, então não da mais para apontar hipocrisia sobre não apoiar a Globo, mas mesmo assim ser dependente dela para consumir futebol.

Contudo, as outras emissoras e serviços de streaming não tardaram em forçar a barra e continuar a barrar os jogos por trás de assinaturas caras e apps capengas. Aí fica difícil abandonar a garrafa de rum e deixar de ter um papagaio no ombro.

Não é difícil fazer a galera parar de piratear. Custa fazer futebol ser acessível, quanto em preço, quanto em forma de exibição? Gabe Newell já cantou esse mantra que a gente repete incansáveis vezes.

1 Like

Não que eu tenha algo contra ou a favor a sua opinião e sobre o que se trata a matéria.

Só queria comentar sobre esse ponto:

Eles sempre terão mais conveniência quando se comparado com os produtores de conteúdo, pois eles não precisaram gastar quase nada para ter o produto disponível.

Mais sim, os streamers estão pesando a mão mesmo.

3 Likes

Não estamos falando só de preço, e sim de usabilidade.

Quando o oficial muda o teu plano para um cheio de propaganda e sobe o preço do sem (aumento disfarçado).
Quando não te vendem 4k sem atrelar a 4 telas e ao mesmo tempo te proíbem de dividir essas telas com outras casa.
Quando o app oficial vive travando mais que um pirata.
Quando o app para de funcionar em uma versão mais antiga de tv box/tv smart enquanto que os piratas seguem firme e forte.

8 Likes

Ei, qual o sitezinho? Ainda tô pagando caro.
Obs.: não contém ironia/humor. A duvida e seria.

Baixa o apk da Unitv rsrsrsr
e compre os códigos no site recargavip rsrsrs 24,90 mensal de boas

1 Like

É o que eu penso desde a época do Windows XP e Office 2003; como comprar um item (ou assinar um serviço) de forma legal se, quando oferecem a um preço razoável, não se tem tanta qualidade (ou há uma infinidade de anúncios e interrupções), mas há o preço mais elevado para “dar a melhor experiência”…

Pelo menos aqui no interior de SP quase todo mundo que conheço assina IPTV pirata. A popularidade desses serviços explodiu com a fibra óptica em todo canto e até bairros rurais. As emissoras perderam feio essa batalha.

ué? mas qq coisa c acesso à internet, pode usar algo pirata. até uma torradeira…

Como sempre legisladores não sabendo como funciona a TI e acha que tudo é fácil! No caso reclamando das ferramentas de DRM da Microsoft e Google, como se eles não quisessem desenvolver um sistema de DRM melhor ou algo assim!
Sistemas de DRM nada mais são do que uma briga de gato e rato, sempre foi assim e sempre será! No pior dos casos quem quer quebrar o DRM vai pegar e grava com uma câmera uma TV ou algo assim e pronto, não tem DRM que resolva esse problema!!!
Outra coisa, querer culpar a Amazon por alguém instalar um APK por fora da loja é o cúmulo, se for assim, depois vão culpar o Google e as empresas de Smartphone como Samsung, Motorola, etc, poque as pessoas estão instalando esses APK de ver vídeos piratas nos aparelhos e as empresas teriam que bloquear isso na cabeça deles.
Ou seja, a culpa é sempre das outras empresas e não das empresas de conteúdo esportivo com valores exorbitantes que fazem com que as pessoas deixem de pagar pelo conteúdo legalmente, por conta do alto custo…
Vimos isso com o Spotify e com a Netflix, quando lançaram eram tão baratas e tinham tudo, que quem baixava mp3 pirata antes, deixou de baixar e começou a usar ou o Spotify gratuito ou pagando a Netflix por seus conteúdos, porém todas as empresas ficaram com olho gordo e começando a aumentar os valores, que agora, os usuários pelo alto custo ou estão decidindo ficar com 1 ou 2 streamings apenas ou voltando a piratear…
Eu mesmo tinha largado a pirataria na maior parte dos conteúdos, porém com o aumento da quantidade de serviço e o esvaziamento dos mesmos, hoje em dia tenho Netflix e Prime Vídeo apenas, o resto dos conteúdos que vejo… Agora porque isso? Porque Disney dobrou de valor praticamente, HBO a mesma coisa, Netflix também, se fosse manter todos, que tinha a 2 anos atrás, realmente se tornaria inviável.