Fintechs não podem oferecer benefícios para sempre

1 curtida

Fintech que não se apoia em algo maior ou tem uma empresa capitaneando (Mercado Pago, por exemplo), tende a sair do mercado ou ter sua clientela absorvida em alguma fusão/aquisição.

5 curtidas

Ou piora quem sabe, mas sinceramente enquanto no Brasil não fizer

  1. Reforma tributária limitando Imposto estadual a no máximo 6% e municipal a 4% sobre bens e serviços.

  2. reforma do IRPF

  3. exigir contraprestação para receber auxilio (como fazer cursos, prestar serviço publico como limpeza e ajudar na manutenção)

4 reforma jurídica (acabar com esse negócio de nome limpo a cinco anos, segurança para cobrar dividas, bem como ai no final limitar as taxas de juros) ja que tem mecanismo para receber.

  1. Unificar todos os Regimes de previdência RPPS e RGPS assim fixar uma contribuição mínima para beneficio mínimo, e uma contribuição complementar se quiser (deixando esse fundo administrado em bancos e seguradoras a critério do contribuinte)

  2. Salario minimo hora em no mínimo R$ 10,00 com fiscalização limite de 8 horas diárias e acima aumenta 50%, mudar algumas coisas na CLT etc.

  3. Reduzir numero de deputados, senadorores, vereadores, , fundir municípios pequenos e criar o gestor regional, reduzindo tb vencimentos.

  4. Mudanças em leis que envolva maria da penha, (como usar falsa acusação ter pena pesada) indenização, bem como questões como regime de bens , namoros etc

  5. acabar com reeleição para qualquer cargo. com eleições em período único.

9 curtidas

Prefiro acreditar que é trollagem esse comentário…

4 curtidas

Mais fácil os aliens invadirem o BR e virarem governantes que fazerem essas reformas aí.

8 curtidas

Infelizmente nunca farão nem 1% disso. por isso nunca vai melhorar mas enquanto o povo nao cobrar pq pagar 20% num pacote de arroz 40% na conta de luz (antes era 60) 30% de imposto na gasolina e por aivai

8 curtidas

A única fintech que eu gostei foi o Iti que é do Itaú :joy:

1 curtida

E por isso que eu pago a minha internet, piada do ano

6 curtidas

Quem lacra não lucra.

1 curtida

Eu queria ver 2 pequenas reformas politicas só, acabar com o voto na legenda dos partidos, entra somente os mais votados para vereador e deputados, assim ia limpar esse monte de candidatos que só servem pra fazer meia dúzia de votos pra legenda. E liberarem de poder se candidatar para vereador sem ser filiado a um partido, vai lá e lança uma candidatura independente sem rabo preso com ninguém.

8 curtidas

Eu acredito que ele foi irônico. Ninguém que frequenta o Tecnoblog é tão burro pra falar o que ele falou.

1 curtida

Lugar errado pra se conseguir apoio.

A gente não tá duvidando que o presidente mude daqui a pouco. Mas esperar que esta comunidade, cuja assume a aura de escrotizar qualquer figura pública que abrace populismo e leva o “não tenha político de estimação” como lema, abrace quaisquer políticos entra na categoria “quem dera eu ter essa auto estima que nem a sua”.

E eu aqui lembrando do frenesi da época que o Nubank surgiu com seus convites. Época esta que a gente tava fulo com taxas de TED e de manutenção de conta.

No fim, o hype nem foi pelos benefícios. Foi pelo desejo de fugir dos tradicionais, que na época adotavam umas cobranças que a gente não via sentido.

7 curtidas

Cite 3 lugares que isso existe!

Só queria que o Inter sobrevivesse, pois é disparado o melhor dessas fintechs, graças ao cartão de crédito sem anuidade, conta sem tarifas, incluindo saques, cashback em compras e outros benefícios. Até deixei um dinheiro lá na poupança e fiz uns CDBs e investimentos só para o banco não encerrar minha conta. Sempre fui bem atendido pelo banco laranja e torço muito para o sucesso dele.

3 curtidas

O inter deve sobreviver (pq tem muita diversidade de produto) credito imobiliário, consignado, investimentos no brasil e exterior, cambio, seguros etc. não ficaram em mais do mesmo e conseguem da lucro mesmo que pequeno mais consegue.

5 curtidas

O Inter está no mercado desde 1994. Experiência ele tem então acho improvável que vá morrer por causa da desaceleração do mercado de fintechs.

2 curtidas

Saco vazio não para em pé, alguma hora essas vantagens dele acabam

Mas é muitíssimo óbvio que os bancos vão sobreviver, isso não tem a ver com experiência ou qualquer ficção dessas, é pelo simples fato de que eles tem dinheiro infinito. Basta ver todas as vezes que bancos entram e entraram em prejuízo historicamente, todas as vezes o resgate chega e eles continuam com suas práticas abusivas.

1 curtida

Acho que é bem comum acontecer isso nessa altura do campeonato, não é como se essas empresas tivessem dinheiro infinito. Igual aconteceu com a Netflix, que andou aumentando os preços recentemente exatamente por não conseguir manter o preço da assinatura. É uma estratégia que está bem na cara, dar benefícios e depois ir ajustando-os com o tempo, para assim formar um equilíbrio de número de clientes e retorno.

2 curtidas