Fintechs como Nubank e PicPay já providenciam adesão ao PIX

Originally published at: Fintechs como Nubank e PicPay já providenciam adesão ao PIX – Finanças – Tecnoblog

Além de bancos, várias fintechs já buscam participação no sistema de pagamentos instantâneos do PIX

Issae tem alguma coisa a ver com blockchain?

Graças a Odin, não…

Ué, mas blockchain não era uma tecnologia revolucionária para pagamentos porque seria impossível de falsificar as transações porque todas elas desde a primeira são validadas a cada nova transação e blablablablabla ?

1 curtida

Se você vai movimentar um milhão de dólares entre dois continentes, sim… Se você vai comprar uma mariola, só adiciona complexidade e “lentidão” ao processo… BlockChain é tipo tv 3D, tem seus usos, mas não é o milagre que é/foi pregado

2 curtidas

Sim, Blockchain é uma tecnologia revolucionária para pagamentos porque é impossível de falsificar as transações porque todas elas desde a primeira são validadas a cada nova transação e blablablablabla, de forma descentralizada. No caso do PIX, as transações são feitas através de uma entidade centralizada, que é o BACEN, então não tem necessidade nenhuma de usar Blockchain.

2 curtidas

Se as tarifas forem baixas as maquininhas vão sofrer bastante, eu como comerciante vou querer sempre receber por PIX ao invés da maquininha.

Porém isso de passar transação a qualquer momento vai ter tanta fraude que dá até medo de pensar.

O quê me interessa é se vai haver taxas, imposto e demais “regras” para uso ou vou poder gastar sem ser roubado por mais uma nomenclatura bancária???

Se conseguirem implementar direito, o PIX aposenta maquininhas de cartão (pra débito), DOCs, TEDs, e boletos. Tudo numa tacada só.

As transações financeiras no Brasil vão dar um salto tecnológico de 40 anos.

Esse é o nível de revolução que podemos ter, de novo, se for implementado corretamente.

3 curtidas

Vai ter uma taxa (bem baixa por sinal) que o BACEN vai cobrar pra fazer a transação. Em cima disso os bancos podem cobrar mais do usuário final, aí o céu é o limite.

Eu chuto que os grandes bancos vão cobrar taxas mais salgadas, enquanto Nubanks e Inters da vida devem oferecer de graça ou a custos irrisórios, como já é feito hoje com TEDs.

1 curtida

Não lembro em qual local que eu vi, mas da parte do Banco Central, a taxa por operação será de 0,25% do valor ou de R$ 0,25 (valores reduzidos com intenção óbvia de forçar todos a cobrarem pouco). Fiquei procurando essa informação, mas não consigo achar.

Só vai substituir o PIX no pagamento em debito, no crédito continuam as maquininhas.

É verdade, minha base foi no meu comércio que recebo 90% no débito, mas eu mesmo pago tudo no crédito.

Mas que eles vão ter que levar a taxa la pra baixo isso é fato, e eu vou adorar

Na verdade, até onde vi e sei, vai ser mais barato que isso, basicamente vai ser só o custo da operação, então quanto mais gente usando, mais barato fica :stuck_out_tongue:

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.