Finalmente uma Siri inteligente?

Achei que o Filipe estaria nesse episódio :slightly_frowning_face:

1 Like

Vi muita gente frustrada em rela√ß√£o √†s novidades que a Apple apresentou este ano. Eu acredito que os pr√≥ximos lan√ßamentos de sistemas operacionais mobile (seja Android, seja iOS) ser√£o mais do mesmo‚Ķ nenhuma ‚Äúfeature killer‚ÄĚ ou nada substancialmente diferente‚Ķ Falando especificamente sobre a Apple e olhando feature por feature enquanto usu√°rio e desenvolvedor, acredito que n√£o teve nada que justifique o aumento das a√ß√Ķes da Apple. Na verdade, o fato de eles deixarem claro que as funcionalidades mais aguardadas pela base de seus clientes estar√£o presentes apenas nos modelos mais caros provocou muito ru√≠do e descontentamento em f√≥runs/redes socais da empresa.

2 Likes

Em relação ao comentário do Thassius sobre a qualidade do espelhamento do iPhone no Mac. Uso o Vincular ao Celular do em um notebook windows com um Galaxy S23, e a qualidade é excelente, baixa latência, área de transferência unificada, transferência de arquivos, etc. Porém depende muito da qualidade da rede em que estou. Em locais com instabilidade na rede, vira e mexe vejo diversos fragmentos na tela espelhada (como os vídeos no YouTube em 144p), e o tempo de resposta cai bastante.
Então acredito que a experiência vai ser bem equivalente no recurso da Apple, e a limitação vai ser a mesma, qualidade de rede.

2 Likes

N√£o conseguimos bater as agendas pra esse

1 Like

Siri inteligente, seria ótimo, a Questão é quando em português BR? e apenas em iphone 15 pro e pro max, quebrou as pernas… eles comentaram se não me engano que esse lançamento seria para o proximo ano, ou seja, em 2024 apenas BETA, e em inglês, ou seja isso só sera acessível para nós da escoria da América, no lançamento do Iphone 17.

Mas aí eu fico pensando… será que realmente é algo diferenciado? Pelo menos no meu uso, eu prefiro digitar no prompt das IAs aquilo que eu quero/preciso… muitas vezes é uma pesquisa e/ou resumo de alguma coisa (e isso o Gemini faz muito bem por ser conectado à internet).

assinei o Gemini Advanced, top em, muito melhor que no chatGPT, se bem que n√£o utilizei a vers√£o paga dele‚Ķ o Copilot disponibiliza um GPT 4.0 meio capado, mas ao menos tem App para IOS como o chatGPT, foda √© ficar usando o Gemini apenas no navegador do Iphone‚Ķ a Siri intelligence, ainda est√° sendo aprimorada, e a Apple esta atrasada em rela√ß√£o as demais, ao menos nos f√≥runs japoneses, √© o coment√°rio. √Č a velha hist√≥ria de sempre, vamos lan√ßar mas o que tem de melhor fica no EUA, portanto ja vou me acostumando com a Gemini e Copilot, GPT como terceira op√ß√£o, sem esperar muito da Siri.

1 Like

Concordo… a Google precisa urgentemente colocar um app dedicado assim como já existe no Android.

Independente de como venha a funcionar na prática, essa proposta da Apple é bem empolgante. Talvez seja um fiasco, mas acredito que balance o mercado, nem que seja só com o hype.

Como usuário de Android, espero algo parecido do Google, mas parece que eles não confiam muito no Gemini. Já era para estarem colocando alguma coisa de IA, mesmo que simples, nos serviços e sistemas próprios. Algo mais palpável para o dia a dia do usuário.

1 Like