Finalmente o Google Authenticator ganhou sincronia com a nuvem

5 curtidas

Pergunta idiota: Mas se eu cadastrar o aplicativo do google autenticator como gerador de codigo de 2 fatores pra minha conta google e me roubarem o celular, como vou conseguir autenticar minha entrada na minha conta google pra ter acesso aos dados sincronizados ??? Virou um loop vicioso ?
E outra coisa, seria legal se o Google Autenticator conseguisse importar dados de outros apps como o Authy, que eu uso.

1 curtida

A visão do Google para um mundo sem password não funciona no Brasil, aqui os caras te assaltam e já te pedem para desbloquear o celular… Se eles querem que só de ter acesso ao celular a pessoa se autentique em qualquer serviço, nós estamos lascados kkkkk

Pra quem só anda pela Times Square seria lindo e maravilhoso…

Aliás, a pior falha do Gmail é não ter como colocar uma biometria para abrir o app…

5 curtidas

continua não sendo seguro.

o que eu achei estranho é a informação de ser um único dispositivo, o Google Authenticator dar para usar dois dispositivos, é só exportar para um outro aparelho e não excluir no anterior

Caso tenha todas as opções de segurança ativas, existem outros métodos para recuperação de conta, que não dependem exclusivamente dos códigos fornecidos.

4 curtidas

Tenho a sensação de que a Google taca o f para tudo que não é muito relevante na geração de dados. Não faz sentido o tanto de serviço capenga que eles oferecem ao mesmo tempo em que oferecem maravilhas.

2 curtidas

Roubo de celular não ocorre só no BR. Inclusive recursos como bloqueio de IMEI e outras medidas surgiram na gringa antes da AL.

No Ebay é uma loteria comprar celular usado, sempre tem caso de celular bloqueado pelo IMEI ou iPhone com bloqueio da conta.

2 curtidas

No iPhone é só ativar umas camadas a mais no tempo de uso, que o cara não consegue mais trocar a senha e nem alterar a conta. No Android não sei como anda essa questão de segurança…

1 curtida

É o tipo de notícia que chega a ser ridículo em 2023. Google tá de brincadeira.

3 curtidas

Tarde demais…

1 curtida

Quando ativa o 2FA, em tese deveria gerar na hora um grupo de códigos de uso único, justamente para regularizar o acesso caso você perca sua conta.

3 curtidas

agora é tarde, to no authy e vai ser dificil de sair hehe

4 curtidas

Antes tarde do que mais tarde, né?

2 curtidas

e aí cara, como ficou os contatos fantasmas?

1 curtida

Agora é tarde. Já estou no 1password.

1 curtida

E gera, o querido ali que não deve saber/lembrar.

Uma forma de recuperar a conta do Google é usar outros dispositivos logados ou códigos de verificação salvos em um lugar seguro, que podem ser gerados antes de perder o acesso à conta. Mas isso não evita que alguém roube o dispositivo desbloqueado ou force o usuário a desbloqueá-lo. Nesse caso, as medidas de segurança atuais podem ser burladas e a senha pode ser redefinida pelo Gmail. Eu já tive problemas com o Google autentificator e mudei para a autenticação da Microsoft. Ela tem a vantagem de guardar os dados na nuvem e de permitir o acesso à conta sem senha, só confirmando no smartphone.

1 curtida

Antes tarde do que mais tarde. Não ter sincronização foi um dos motivos para que eu migrasse do GAuthenticator para o MS Authenticator anos atrás.

Não está disponível ainda, acessei a App Store e a última atualização foi só em Julho de 2022… pior que no blog o Google fala que está disponível, mas só se está nos EUA apenas por enquanto

Tá, mas não é o suficiente para eu deixar o Microsoft Authenticator por causa disso. Aliás, eu deixei de usar o do Google por causa disso mesmo.