Fim do Internet Explorer? Microsoft não vai aposentar navegador

Originally published at: Fim do Internet Explorer? Microsoft não vai aposentar navegador – Internet – Tecnoblog

Sites dão “adeus” e dizem que Internet Explorer não terá atualizações da Microsoft; navegador do Windows continuará com suporte

1 curtida

Algum banco ainda deve usar kkk

1 curtida

Vi essa notícia até no oantagonista, que tem 0% haver com o assunto. Torcida para acabar de vez é forte.

Microsoft bem que poderia infectar o IE com sua política de matar serviços/produtos…

Só pode ser um carinho especial mesmo com esse navegador, porque outros, que até tinham uma adesão maior (e, teoricamente, mais futuro, como WP e Kinect), foram descontinuados.

Bom, IE 11 eterno então se a MS realmente não lançar mais nenhuma nova versão do Windows.

12 curtidas

Duas coisas difíceis de matar nesse mundo: baratas e o internet explorer.

Enquanto funcionar, vai ter gente usando…

Trabalhei em uma firma em 2020 que ainda usava (e usa) o Windows XP e nem pensam em mudar, afinal, ainda funciona…

3 curtidas

Nessas horas eu queria que o Internet Explorer fosse do Google, já estaria no cemitério de serviços da empresa há tempos.

Se for uma máquina que não está conectada à internet, acho que não tem muito problema. Agora se tiver online, é um problema sério. Ainda vejo PCs com Windows XP em pontos de venda, mas não sei se esses computadores estão conectados à internet.

1 curtida

o Bradesco ainda depende dele.

Passando pra deixar meu joinha :+1: pela excelente trabalho jornalístico, ainda mais nesses tempos em que a desinformação, fake news e click baits estão tão disseminados. Parabéns pela ótima matéria!

4 curtidas

Essa foi a primeira coisa na qual pensei; os sistemas corporativos que ainda dependem dessa tranqueira para funcionar. Na empresa em que trabalho, todas as máquinas já rodam Windows 10 com as atualizações mais recentes possíveis (no momento estão sendo atualizadas para a build 1909), mas usamos várias aplicações que infelizmente ainda dependem do IE.

Até onde eu sei, os principais navegadores do mercado, como Chrome e Firefox, já não possuem mais suporte ao Windows XP. Dia desses eu estava de bobeira sem ter o que fazer e resolvi instalar o bom e velho XPzão em uma máquina virtual só para matar a saudade. Descobri que hoje em dia, o Internet Explorer 8 é incapaz de carregar uma grande quantidade de sites. Até que é possível navergar na internet com o XP hoje em dia, mas é uma tarefa bem difícil, perigosa e a solução é instalar versões legadas do Chrome ou Firefox, torcendo para que determinada página carregue com o mínimo possível de erros.

2 curtidas

Sim, eram conectados. No caso é por conta dos servidores, que não são no mesmo local, então necessitam da conexão para os PCs conectarem…

Nem duvido q os servidores usem o Windows XP tbm :joy::joy::joy:

Exatamente. Nos PCs tinham a última versão compatível do Chrome… Sempre que ligava, apare ia a mensagem que o Chrome não dava mais suporte.

Aparentemente a maioria dos sites ainda funcionavam normalmente, mas já vi um ou outro que dava falha no certificado HTTPS

Fechou com chave de ouro! Muito obrigado!! KKKKKKKK!!!

1 curtida

em notebooks antigos que rodam windows 10 original, esses com processador P6100 e 2Gb de RAM, não tem um navegador mais leve do que o Internet Explorer.

só o que vai matar o Internet Explorer é um choque geracional.

Até o The Verge noticiou equivocadamente.
Aqui no Brasil, até portais de noticias de grande relevância noticiaram errado.
Só me lembro do Tecnoblog e do Gizmodo noticiando sobre o assunto de forma honesta.

1 curtida

Uma coisa que eu achei interessante de comentar:

Hoje mesmo formatei o meu Windows 10 e, ao iniciar novamente, tive de sair fazendo login em tudo.

Todos apps que fazia login ainda usava a engine do Internet Explorer. Alguns, inclusive, chegava a aparecer o pop-up “Deseja que o Internet Explorer lembre sua senha?”

Eu realmente queria muito saber como esses programas irão funcionar em caso de um futuro fim do Explorer ou, até com a falta de suporte oficial da Microsoft.

Enquanto houverem disponíveis aplicações que usem Java applets, o Internet Explorer será necessário. Os outros browsers “mataram” a compatibilidade com o java e há uma série de sistemas legados, inclusive os sistemas do PJE, usado pelos tribunais de justiça, que trabalham com applets e necessitam de navegador que seja capaz de executá-los. Sem contar com muitos dispositivos com sistemas embarcados, como impressoras multifuncionais, por exemplo.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.