Filme de Gentili fica no top 4 da Netflix após ordem do governo para remoção

2 curtidas

Eis o Efeito Streisand em todo seu esplendor.

9 curtidas

Olha ai o governo comunista censurando o meio artístico.
Opa.

9 curtidas

Quando eu li que o Ministério da Justiça havia mandado retirar o filme, fiquei um pouco confuso, não entendo muito de leis, mas achei que não cabia ao governo decidir o que pode e o que não pode ficar disponível. Achei que cabia ao MJ somente a recomendação, assim como ocorre na classificação indicativa, de forma que mandar retirar configuraria ato de censura.

13 curtidas

E você está certo, @alisson

A Senacon não tem mandato para obrigar as plataformas a manterem ou derrubarem qualquer conteúdo de seu catálogo. Usar o órgão para tentar impedir a transmissão de um filme que o próprio Ministério da Justiça classificou em 2017 é contraditório. Lembrando que a classificação indicativa é uma RECOMENDAÇÃO para que pais determinem se o conteúdo é seguro ou não. Ela não é obrigatória. Não, não houve “engano” ao classificar o filme

10 curtidas

Alguém me explica a lógica de um filme de 2017 só ser notado e censurado em 2022 pelo governo? tavam sem assunto essa semana então resolveram fazer essa merda?

3 curtidas

Ainda não assisti ao filme, e acho a pedofilia uma das coisas mais nojentas do mundo. Mas o curioso é a classe política, que faz milhões morrerem todos os anos nos hospitais, nas ruas por falta de segurança pública e também de fome e provê uma educação de bosta para o brasileiro, falando mal de um filme que não mata ninguém, “apenas” supostamente incentiva um crime.

1 curtida

Se eles estão bravos com isso, imagina quando eles descobrirem sobre os anime Hentai Lolicon kkkkkkk

2 curtidas

Basicamente porque houve um aumento acachapante da gasolina, que vai lascar ainda mais com a inflação e com a nossa vida no geral. Daí, sempre que algo do tipo ocorre, esse governo começa com essas cortinas de fumaça pra desviar o foco do que realmente tá acontecendo. É sempre o mesmo roteiro. E a mídia toda entra nessa onda.

26 curtidas

Mas essa foi o próprio público q cancelou o filme nas redes.

1 curtida

chefs-kiss-french-chef

2 curtidas

A questão aí é um pouco mais complexa, veja bem, o filme foi além do exagero, diz em claro e bom som que crianças devem “acariciar” seus professores e que isso é normal e que quem não faz é retrogrado.
Entende, deixa de ser um simples exagero para ser crime de apologia.
Um exemplo simples, vamos trocar as personagens, em vez de crianças vamos dizer que seriam mulheres adultas e em vez de professor seria seu chefe no trabalho, imagine um chefe dizendo para suas subordinadas que elas devem “acariciar” seu chefe, todas as feministas e garanto que a própria OAB cairia de cima (e com razão) sobre o contexto do filme.
Acho engraçado que agora todos os órgãos de proteção a criança e ao adolescente se calam sobre o tema, aliás é bem pertinente se analisar o alinhamento sócio-politico dos envolvidos.

2 curtidas

Qualquer um mais de dois neurônios sabe que isso foi cortina de fumaça pro governo esconder o fracasso que está sendo a questão dos combustíveis, para além disso, é no mínimo curioso ver o Danilo tendo que lidar com os monstros que ele ajudar a criar, já que o tal video foi tirado totalmente de contexto, só assistir a radiação que é esse filme e ficará claro como a cena se desenrola e não é com apologia a nada!

9 curtidas

Se tivessem assistido o filme em vez de ver só os cortes que rola na Internet, veriam que a cena em questão satiriza o “melhor aluno da escola”, que é o cara que se passa pelo cara certinho, guardião da moral e dos bons costumes, mas que na verdade é um escroto (nesse caso, um pedófilo) onde fica nítido o quanto isso é errado e causa nojo nas crianças.
Em nenhum momento o filme incentiva esse comportamento ou normaliza.

6 curtidas

Efeito Streisand

1 curtida

É complicado dizer dizer que ele ajudou esse monstro porque:
1 - Esse monstro era se mostrava justamente o oposto desse ato (nada de “mimimi”, apoio aos shows que ele fazia politicamente incorretos etc).
2 - O partido que ficou em segundo lugar nas últimas eleições presidenciais (e seus partidos parceiros), (pelo menos segundo o próprio Gentili) já o colocavam em lista negra, enviaram moção de censura.
3 - O Danilo não pediu voto pro Bolsonaro, ele falava mal dele inclusive, dizendo, por exemplo, que o então candidato falava “■■■■■”. Mas não se pode negar que o apresentador tivesse mais simpatia pelo candidato da direita, porém, pelo simples motivo citado no tópico 2.

P.S.: É realmente curioso um candidato (e seus seguidores) mudarem tanto, realmente. Mas não culpo os traídos, mas sim os traidores.


imagine um chefe dizendo para suas subordinadas que elas devem “acariciar” seu chefe.

Tipo o Filme “O Escândalo” de 2019?

todas as feministas e garanto que a própria OAB cairia de cima (e com razão) sobre o contexto do filme

Não, a OAB não caiu em cima, não houve protestos, não houve censura.

Há inúmeros casos de filmes que tratam de abusos, guerra, genocídio, racismo, violência, pedofilia, assassinatos, e toda sorte de coisas horríveis, pois esses fatos… existem. Não é necessariamente apologia, é retratação da realidade.

5 curtidas

E o discernimento do público? Será que é só o Governo que tem discernimento pra entender que algo dito por um “vilão” em uma obra de ficção não é algo bom?
O Governo pode lançar mão de outros expedientes pra sanar algum problema caso seja necessário, por exemplo, aumentar a classificação indicativa. Mas censurar?

1 curtida

Eu já havia me deprado com esse filme no catálogo da Netflix, mas logo perdi o interesse quando vi que era algo do/com Danilo Gentili. Mas com toda essa treta de agora resolvi conferir para ver se é isso mesmo que estão dizendo. Foi sofrível assistir o filme até o final, o roteiro é bem a cara do Gentili mesmo: cheio de piadinhas forçadas e de gosto duvidoso. A tal cena polêmica foi realmente algo desagradável de se assistir (um crime mesmo) colocado dentro de um contexto cômico, que agora está servindo de munição para uma turma que parece mais interessada em fazer cortina de fumaça mesmo, como já citaram, com um filme de 5 anos atrás.

O que eu vi nessa situação toda foi uma cena infeliz e desnecessária em um filme ruim, mas não acho que houve alguma apologia à pedofilia. Achei o filme muito ruim (nem o Quico salvou) e não recomendo para ninguém, mas acho que derrubar ele acabaria gerando um precedente péssimo.

eu penso que é bem simples.

o filme tem como produção a equipe porta dos fundos, que tem uma sátira pesada, e mesmo que os pais não conhecesse, pode utilizar o filme como ensinamento aos filhos sobre os perigos do mundo. E vamos fala a verdade, tem filme bem pior e mais pesado que nem debatido é.

o governo, como sempre fazendo merda, filme já foi lançado a bastante tempo, já foi decidido, e agora, “resolveram” ressuscitar o filme e aplicou censura de forma que vai contra a lei. Tudo isso, para tentar camuflar as merdas que o governo faz.

Pior, é que as “pessoas de bens”, “conservadores” e “cristãos” assistiram o filme e elogiaram na época, mas agora, senta a lenha como o santo graal dos problemas atuais.

Hipocrisia pura.

1 curtida

Política pura e simples.
Um monte de figuras que bateram palma e elogiaram o filme em 2017, agora pagam de bastiões da moralidade para cancela-lo.

O maior crime desse filme é ser ruim.

4 curtidas