Fiat 500e é lançado no Brasil; carro elétrico tem autonomia de 320km

240 mil num Fiat 500 kkkkkkkkkkkk depois acham que estou exagerando quando digo que carro elétrico no Brasil nunca será realidade. Não são caríssimos só para comprar, mas para manter também, vide o absurdo que está custando a energia elétrica.

Lá fora na civilização realmente há um esforço concreto para eletrificar a frota, mas aqui no Brasil não passa de marketing para ficar bem na fita com ambientalistas e consumidores “verdes”.

16 curtidas

Não dá pra entender o posicionamento do 500, ele na versão com gasolina já era pornograficamente caro, na versão elétrica chega a ser uma piada.

2 curtidas

O 500 sempre foi um modelo de nicho, em que a Fiat cobrava caro muito pela imagem, aí uma versão elétrica aproveitou pra cobrar mais caro ainda, é o nicho do nicho. O público desse carro são jovens hipsters endinheirados que pagam de ambientalistas e moderninhos.

1 curtida

Realmente não sou o público alvo. Nem jovem, nem endinheirado, nem hipster e nem moderninho. Triste :pensive:

5 curtidas

"mas aqui no Brasil não passa de marketing para agradar ambientalista e consumidor “verde”

E o que tem de trouxa pagando 3/4x a mais nisso é surreal. O preço dos Teslas uma fortuna, sendo que lá fora qualquer funcionário do McDonald’s compra um.

Brasil nunca vai ser um país de frota 100% elétrica, e mesmo se os testes do combustível sintético derem certo (torço para isso funcionar) o estado/ governo não vai aceitar concorrentes para a “amada” Petrobras.

1 curtida

Pois é, esse negócio de empresa verde, empresa amiga do meio ambiente etc. é puro marketing das empresas para fisgar consumidores que pagam de ambientalmente corretos. Algumas são descaradas como a Apple que tentou justificar a retirada do carregador e fone de ouvido do iPhone 12, mas que não colou. Aliás, botou “verde” ou “orgânico” no nome do produto, o preço dispara, é que nem o famigerado “gamer”.

2 curtidas

Não força a barra hahahaha.

3 curtidas

Esse carro custa 30 mil euros na Itália, já não é barato lá, imagina aqui.

1 curtida

quanto custa andar 100km na gasolina e quanto custa num carro desses?

Onde eu moro tá cerca de 1 real o Kw.
a bateria tem 42Kw, logo, 42 reais.
42Kw rendem 320Km, mas vamos deixar por 300Km caso a fabricante tenha exagerado, ou seja, 14 centavos por Km, ou ainda, 14 reais por 100Km.

Na gasolina no meu estado está acima de 6 reais, mas vou deixar por 6 reais.
vou pegar o onix como exemplo de consumo, pq foi o carro vai vendido de 2020.
rendimento de 15,3 Km/L na estrada.
Ou seja, 39 centavos por Km, ou 39 reais por 100Km.

Uma diferença de 25 reais, ou ainda de 178% mais caro a gasolina em relação a energia. A energia teria de chegar a pelo menos R$2,80 sem a gasolina subir pra igualar o preço. (em outros estados a gasolina tá menos absurda, mas duvido que esteja abaixo de 3 reais para tá mais barata que a energia elétrica.

2 curtidas

Preço a parte, que cada vez mais empresas lancem carros elétricos aqui e que a infraestrutura amplie cada vez mais. E que as pessoas que tem condições de comprá-los o façam para que aos poucos o custo de produção reduza.
PS: Nunca tive vontade de dirigir ou ter carro. Porém depois que vi um documentário sobre a Tesla e seus carros elétricos (a muitos anos atrás na época de TV a cabo), esse se tornou um dos sonhos.
Vem Tesla Model 2.

3 curtidas

Caraca… só o Brasil mesmo para pagar uns 20 anos de salário minimo atual num carro desses (simples, feio e apertado)…

Espero que o preço desses carros comece à despencar… porque simplesmente não dá certo 240k nisso…

Fora que por 240 mil, não me parece ser o público que compra esse tipo de carro (superfaturado).

“Lá fora na civilização realmente há um esforço concreto para eletrificar a frota”
Vc que pensa, em Portugal é mais caro trocar a bateria do carro que comprar o carro, os preços dos elétricos disparou. França com o mesmo problema. A verdade que ainda vai levar tempo pra carro elétrico ser viável de verdade.

Claro que isso é inviavel sem a ajuda do governo, que aparentemente não está ligando muito para isso no momento.

2 curtidas

carro elétrico não vai nada barato mesmo numa crise de chips.
Afinal se já esta faltando chip para carro convencional.

Governo é dono de uma petrolífera que tem quase monopólio no país, não me parece muito interessado em fomentar outras fontes de propulsão.

1 curtida

Preço despencar no Brasil? É o contrário, continuarão subindo e se tornando cada vez menos acessíveis, como os carros com motores a combustão. Baterias também estão cada vez mais caras, e se a troca já era inviável antes da pandemia, agora com o dólar atual ficaram mais ainda. Mesmo híbridos como o Corolla e o Prius não param de subir o preço, enquanto a renda do brasileiro só cai.

Palavra chave: “espero”