“Feito para durar”: novo celular Samsung recebe atualizações até 2030

2 Likes

Me pergunto se a Sammy está de olho na vida útil das baterias também. Nos topos de linha deveria ser mandatório, 7 anos de atualizações enquanto a bateria dificilmente vai resistir metade desse tempo.

6 Likes

Bateria é consumível. O que deveriam ser OBRIGADOS a oferecer é troca pelo período inteiro de suporte no mínimo, por valores razoáveis.

13 Likes

7 anos não sei se dura, mas 5 dura!

6 Likes

No quinto ano vai estar só com metade da carga original e desligando mesmo com o marcador com 20% de bateria ainda.

5 Likes

o s24 ultra ja faz isso quando fica abaixo de 10%. Não que ele desligue sozinho, mas de 10 a 0% vai extremamente rápido.

3 Likes

Até que o preço do Galaxy A16 não é tão exagerado no lançamento. Achava que iria sair por mais de 2000 na versão com 5G.
Não dou 3 meses para a versão com 4G custar menos de 1000 reais.

6 Likes

Eu troquei a bateria de um S10e no ano passado por cerca de 300 reais, na assistência oficial da Samsung. Aquela tabela com preço de reparos fora da garantia que tem no site deles também lista vários fósseis, tem até alguns modelos da linha J, então eu não me preocuparia com isso…

13 Likes

Se não descolar a traseira já tá ótimo…

Tem o link fácil aí pra essa tabela? Ficaria grato.
Edit: achei já, vlw

1 Like

eu me pergunto se eles realmente TEM estoque pra esses fósseis. Fora que bateria degrada mesmo sem uso.
Mas sim, tá uns 300-400 reais pra maioria dos aparelhos, se meu S23 der ruim eu sou capaz de pagar a troca.

5 Likes

Tenho achado bem interessante essa valorização da política de atualizações da Samsung, dá mais segurança pra manter o celular por mais tempo (já achava o máximo o meu A33 ter promessa de até 5 anos de atualizações)

(Obs: a parte de processadores na tabela tá invertida. O Exynos é o do modelo 5G e o Helio é o do modelo 4G)

2 Likes

Se for o caso deles repararem a traseira ou algum outro componente, a troca da bateria sai de graça.

Pelo menos foi o que o rapaz da assistência da Samsung aqui de Fortaleza me falou, quando levei meu Note10+ pra consertar.

Não exatamente, o custo de reparo do aparelho citado, que tem 5 anos, só era bastante elevado, segundo o atendente, justamente pois a Samsung teria que fabricar alguns componentes especificamente pra ele.

O custo final, após orçamento, ficou quase em 5k. Mas é porque quase tudo tinha que ser reparado, então…

Exato! Seria o próximo passo. Nem que seja apenas na bateria a primeiro momento.

Será se avaliam assim em todas? Até fui olhar aqui se valia a pena trocar a bateria do meu A52s, mas aí talvez também teria que trocar a traseira e a soma dos dois não é muito atrativo.

Mas se tua traseira não estiver quebrada não precisa pagar pra trocar a traseira, pelo menos acho que seja assim. Pra mim não faz sentido pagar por algo que não precisa trocar. É tirar a tampa, trocar bateria e passar a fita novamente na traseira pra colar.

Se de fato for a soma dos dois fica bem carinho pra trocar.

1 Like

Então, não tá quebrada nem nada, apenas com marcas de uso, mas queria aproveitar e dar um ar de novo nele.

Meio off: mas como vocês avaliam que a bateria já tá ruim a ponto de trocar? Aquela avaliação do diagnóstico não me passa muita confiança, nele fala que a capacidade é “Típica” (4500mAh) e a duração “Normal”, mas acho estranho depois de 2 anos e meio essa bateria não ter degradado.

Eu usava um aplicativo Accubattery, que me passava um diagnóstico um tanto quanto preciso. Ele avalia o consumo em standby, com a tela ligada, a média dos dois. Avalia também o consumo por app, por hora…

Aí você vê e analisa se o consumo (%/h) está dentro dos padrões que vc usa. Quanto mais vc carregar o aparelho, mais ele dará dados mais precisos da saúde da bateria. Mas pra ter uma medição mais precisa, será necessário fazer, uma vez, um carregamento completo de menos de 15% até 100%.

2 Likes

Dentro do aplicativo Samsung Members, na aba suporte, tem um card de diagnósticos, com vários testes que podem ser efetuados. Supostamente o teste “Status da bateria” acessa uma API interna e privada da One UI para verificar a saúde da bateria. Se estiver ruim, vai ser mostrado nesse teste…

6 Likes

Eu troquei a bateria do meu S20 FE na autorizada oficial da Samsung aqui em Brasília por R$ 230,00. Achei o preço excelente, e achei que o atendimento foi impecável (esperei e recebi o celular coisa de 1h30 depois). Fiz orçamentos nessas franquias de conserto de celular e o preço ficava inclusive mais caro (~240 a 280,00).
Meu esposo chegou a solicitar a troca da bateria do S10 dele, na mesma autorizada, e sairia por 260,00. Desistiu porque achou melhor trocar logo de aparelho.

8 Likes