FBI está insatisfeito com a expansão da criptografia do iCloud

3 curtidas

A criptografia é uma ferramenta pra garantir privacidade de dados. Se ela é usada para crimes, a Apple não tem culpa disso. E se a Apple cede como fica o resto da base de usuários? Se criam esse backdoor, é questão de tempo até que descubram como usá-lo.

“Ah, mas é para o bem maior…” bem maior de quem? O FBI e várias autoridades mundo afora são notórias por extrapolar alguns limites. Se eles tem uma porta aberta pra isso, qual o sentido de ter criptografia?

16 curtidas

Todo e qualquer esforço para a segurança e privacidade dos dados pessoais dos usuários é imprescindível, especialmente numa era onde vazamentos são cada vez mais comuns.

As leis são fraquíssimas e não incentivam criminosos a pensarem duas vezes antes de cometerem um delito, portanto, não é obrigação de empresas como a Apple cederem a polícia acesso aos dados de seus usuários.

O estado precisa criar políticas de segurança pública, e sobretudo leis, que punam severamente esses deliquentes.

2 curtidas

A Apple está de parabéns nessa. Talvez assim force toda a indústria a adotar a criptografia E2E por padrão (OneDrive, Google Drive e etc.). Embora seja cético enquanto a Google, pois o negócio dela está bastante apoiado na falta de privacidade.

1 curtida

Do jeito que esta indo, logo logo teremos que usar soluções voltadas a privacidade, coisas como VPN, chats, emails privativos vão se tornar normal com o tempo.

1 curtida

Se o FBI está insatisfeito significa que a Apple tomou uma boa decisão

3 curtidas

Parabéns à Apple e que ela mande o FBI para aquele lugar.

1 curtida

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.