Fatura falsa em nome da Vivo espalha malware que rouba dados bancários

Pior também são os SMS que usam o número da Vivo tipo estes:

Não tenho nenhum serviço da Vivo com fatura, e o email não é meu, mas tem meu nome com um ano aleatório junto…

Detalhe que tem um SMS nesse mesmo número, aparentemente legítimo da Vivo anunciando a fibra óptica de onde eu moro.

Eu não vou ficar fazendo pericia em email então é bem capaz de eu cair nessa, apesar de que dificilmente abro os pdf da vivo, faço o pagamento pelo pdf do app.

2 curtidas

É só copiar o código de barras no app, quando houver a fatura.

Recebi ao menos três e-mails assim, cobrando por algo que já nem tenho mais acesso.
Inclusive, também recebi dois e-mails da Claro nesse mesmo molde, sendo que pago tudo em débito automático e o valor que colocaram na tal “fatura” era o dobro.

Bem, isso na verdade é um outro problema:

O SMS é legitimo da Vivo, mas o problema é que tem um monte de espertalhão que anda contratando inúmeros serviços, pra depois atualizar os dados cadastrais pra um número que não é dele. Como esse tipo de dado cadastral não costuma exigir confirmação via token, muitos se aproveitam disso pra fazer inúmeras dívidas, mas colocando num número de terceiro com o único propósito de não ser incomodado com as tentativas de cobrança.

Eu mesmo dou meu relato sobre, pois eu tive que ativar um número TIM, pré-pago mesmo, pra fins de trabalho, e nem meia hora depois, passei a receber ligações do Itaúcard procurando um tal de Daniel pra cobrar uma dívida pendente. Até hoje eles me enchem o saco por isso.

1 curtida

Mete processo!

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.