Fase 2 do Disney+: fidelizar assinantes não é mais única prioridade do streaming

Será que vem aí Combo+ por 56 talkeys pra bater de frente com a vermelinha?

1 curtida

Bem capaz!

Pessoal acha que a Netflix é caro (até é por conta da nossa moeda frágil), mas quando você converte o valor da assinatura em real pra dólar percebe que pagamos mais barato que um americano.

Agora imagina essa Disney+ e seus R$9.90 (contando que todo mundo assine o Premium via mercado pago)
Imagina a sangria de dinheiro que o Mickey Mouse tá gastando pra se tornar relevante e trazer lucro.

Uma hora essa conta chega.

5 curtidas

Sim, penso a mesma coisa. Mas se vc falar aparece 432423 pessoas dizendo que a empresa é obrigada a equiparar ao poder de compra do pais (ou estou dizendo se devem ou não). Porém esquecem que os acionistas querem os lucros em dólar.

6 curtidas

Isso implica em encarecimento do streaming e perda do número de assinantes. Uma decisão ruim e arriscada demais.
A ganância das produtoras de conteúdo deve trazer a pirataria de volta a longo prazo.

2 curtidas

Isso era esperado que fosse ocorrer, cedo ou tarde, porém acredito que caso haja aumento do preço dos serviços, muitos vão acabar perdendo os clientes, não no curto prazo, porém no médio e longo prazo é certeza.

Eu mesmo não tinha Disney+, só assinei por sair 15 reais por mês pelo mercado livre, porém quando a promoção acabar irei cancelar, pois com a Netflix, HBO e Prime Vídeo, já gasto uns 70 reais em streaming, caso todas decidam subir de valor, iria ficar inviável ter todos eles e teria que cancelar 1 ou 2 pelo menos para manter os gastos desnecessários em dia.

1 curtida

Tenho Disney+ e Star+ de graça por conta do Mercado Livre, mas raramente uso.
Eu cansei da Marvel e o aplicativo da Star+ me faz passar raiva, então quando acabar esse benefício não pretendo assinar.
Por enquanto a Netflix ainda é de longe meu serviço de streaming preferido, logo em seguida vem HBO e Prime Video.

1 curtida

Claro que é caro. Nada adianta converter moeda e ignorar todos os outros fatores, como a renda e o salário médio.

2 curtidas
  1. Assinei por uns 2 messes mas a experiência de uso do app foi tão ruim que desanimei até por 9,90
    Deviam focar nisso primeiro, tanto app do Disney+ como do Star+ parecem até um app amador desenvolvido usando um layout pronto.

Não sabia que os brasileiros recebiam em dólar.

todos os fatores também inclui os fatores na origem como preço do conteúdo, pessoal, infra e lucro, tudo em dólar

O salário da equipe vem em dólar, o equipamento é comprado em dólar, os acionistas querem o lucro em dólar. O mundo do audiovisual funciona em dólar, “R$” é só uma tradução.

E ainda assim o brasileiro ainda não recebe em dólar. :hugs:

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.