Fall Guys será gratuito e terá versões para Xbox e Nintendo Switch em junho

1 curtida

O jogo é bom, tomara que a abordagem dê certo e chame novos jogadores. É um pouco enjoativo mas tendo uma comunidade ativa fica mais fácil de ter meios pra variar a experiência e tornar o jogo menos repetitivo.

1 curtida

Depois que o jogo atinge o máximo de público pagante, faz sentido liberar gratuitamente para conseguir mais micro transações

descobri só agora que não tinha versão para outros consoles.

joguei bastante no lançamento. ele já era free no lançamento para quem tinha plus.

Vacilaram de deixar a febre passar antes de lançar pro máximo de plataformas possível. Cabe até versão android/ios com crossplay nesse jogo

Oba! Finalmente vou poder jogar

Joguei até bem no começo, mas acho q deviam ter lançado um pouco depois com mais fases, vc sempre ficava nos mesmos minijogos.

Pelo q vi parece q evoluiu, espero q tenha um revival legal, a ideia é mto boa

Esse é um dos jogos que eu não me arrependo de ter comprado. Hoje em dia eu nem tenho instalado e provavelmente não volto a jogar, mas me diverti muito jogando com amigos. Recomendo muito para quem nunca jogou, principalmente se for de graça.

1 curtida

Desde o começo sempre achei caro e mesmo injustificável ser um jogo pago, considerando a venda de cosméticos.
Quando anunciaram que uma “grande novidade” viria por aí, já estava na cara que seria a mudança para F2P.

Jogo sem pay to win, sem anúncios. Pq é INJUSTIFICÁVEL ser pago?

Putz, se for por isso metade dos jogos de hoje em dia são injustificáveis de serem vendidos, inclusive qualquer jogo de tiro e esportes.

1 curtida

Simplesmente porque é minha opinião pessoal e eu não gasto dinheiro com essas coisas.

Sendo F2P já sabemos que teremos acesso somente a um conjunto básico de itens; quem só quer jogar e não liga pra isso, se dará por satisfeito. Ou mesmo poderá avaliar o jogo sem compromisso; pode ser que não goste, não se adapte. Se gostar muito, pode comprar algo se achar que vale a pena.

Agora pagar por um jogo pra ter somente uma fração ínfima do conteúdo dele é o cúmulo. Além disso, já se restringe a base de jogadores desde o começo - não é à toa que estão mudando o modelo de negócios, não é mesmo?

EA vendia as DLCs de Battlefield, um jogo multiplayer, à parte. Quem comprava não conseguia ter a mesma experiência do jogo base, porque não eram todos os servidores que tinham as DLCs habilitadas e mesmo naqueles que possuíam, assim que o mapa rodava o servidor perdia jogadores. Pelo menos eventualmente perceberam isso e mudaram o modelo com BFV.

Rocket League era monetizado de todas as formas possíveis. No início, OK: você pagava pelo jogo - e era isso. Era bacana, redondinho. Aí começaram a vir as DLCs. Depois vieram as lootboxes (coisa abominável) com chaves pagas. Depois o Passe de Batalha. Aff. Ou seja, a pessoa que incentivou a empresa comprando o jogo desde o começo se via frente a uma baralhada de conteúdo que não poderia ter acesso caso se não gastasse mais dinheiro. Putz… Pelo menos, finalmente, o tornaram F2P.

Você acha isso correto? Se acha, tudo bem, seu direito. O dinheiro é seu, você trabalha para consegui-lo e gasta como quiser.

Fall Guys parece ser um jogo divertido, mas nunca me interessou pelo preço cobrado e o fato de ainda ter os itens cosméticos. Agora que ficará gratuito vou jogar com alguns amigos sem nenhum problema.

PS: Você falou em anúncios? Você é o quê, jogador mobile? Porque pelo menos no PC eu nunca joguei nada com anúncios. Isso é o mínimo esperado em jogos de PC, principalmente num jogo pago, né?

1 curtida

Aí vc ta mudando de argumento então.
Pq vc disse q o fall guys é INJUSTIFICÁVEL ter sido pago, sendo q ele tem justamente o q vc disse q é o correto de um jogo pago: ter o conteúdo completo dele. Skin é adicional de conteúdo e não vai mudar em nada sua experiência do jogo.

Ngm ta falando q é certo cobrar dlc pra “completar” um jogo lançado a preço cheio.

Vc q não entendeu meu questionamento e agora ta todo bravinho pq supostamente não entendi sua opinião, como se não fosse óbvio q fosse sua opinião e vc reforçar isso fosse uma blindagem anti questionamentos.

Por causa disso:
https://tecnoblog.net/noticias/2022/04/18/microsoft-quer-colocar-anuncios-em-jogos-free-to-play-do-xbox/

Acho que tem uma da sony querendo fazer a mesma coisa, só que não achei no TB. E não me surpreenderia se no PC começasse essa moda também.

E também pq não necessariamente anúncio precisa ser de outra empresa.
Exemplo: borderlands 3 ficou um tempinho com anúncio do Tuny Tina Wonderlands, independente de ser um jogo da mesma empresa e não ser um anúncio no estilo mobile que cobre a tela inteira, ainda é um anúncio. E borderlands 3 não é nem de longe o único a fazer isso, só é o exemplo mais recente q eu tenho.

Eu não mudei de argumento em momento algum e realmente acho que me fiz entender. Mas acho que não vale a pena estender a discussão.

E eu lá fico bravinho por causa de conversa com um desconhecido em internet? Aí já é especulação/interpretação sua. kkk Sou tão zen que nem pessoalmente eu fico bravo. Respeito a opinião alheia - se a pessoa estiver errada ao meu ver e for visivelmente cabeça dura, eu só largo pra lá (conselho pra vida).

Bom, aí é F2P. Bem, acho que é justificável. :man_shrugging:t2:

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.