Fairphone 2, lançado há anos com Android 5.0, inicia testes do Android 10

Achei interessante e fui ver o site deles e me deparo com isso:

As outras pelo menos mandam o cabo né kk

Exatamente, essa dai esta vivendo em 2030 já, logo logo a Apple faz o mesmo.

Deveria ser Android 11, já que existe oficialmente Android 12.

Eles dão 5 anos de garantia, como saiu com o 5 esta indo até o 10, o Fairphone 4 já esta saindo de fabrica com o 11 e provavelmente vai receber até o 16.

4 curtidas

euro tá caro, 6,27 é somente o comercial

O hdw do primeiro ainda é utilizável? Porque 2GB é coisa praticamente pra rodar Android Go hoje em dia =\

Moto G7 play recebeu o 10 sem problemas, o processador dele deve aguentar numa boa tbm

Se a proposta é ser sustentável, enviar cabo e carregador seria aumentar o lixo tecnológico, e pelo menos este usa USB-C que já é um padrão aberto, moderno e mais presente hoje em dia.

Como fazem com os drivers? Sempre lia que isso era impecilho para updates de celulares Maia antigos

Teve uma vez que a Sony explicou como funcionava o esquema de atualizações: como funciona e o tempo que leva. O problema era os micro códigos do processador, e a pior empresa era qualcomm que oferecia somente três anos de suporte, nem adiantava reclamar.

O pior que de lá para cá, mudou muita coisa não. E essa atualização da Fairphone mostra que é possível, mas a obsolência programada que detona tudo.

Senão me engano eles estão usando o LineageOS como base desde que a Qualcomm encerrou o suporte para o Snapdragon 801. Resumidamente escreveram “shims” para permitir que os drivers antigos sejam utilizados nas versões mais novas…