Fairphone 2, lançado há anos com Android 5.0, inicia testes do Android 10

Achei interessante e fui ver o site deles e me deparo com isso:

As outras pelo menos mandam o cabo né kk

Exatamente, essa dai esta vivendo em 2030 já, logo logo a Apple faz o mesmo.

Deveria ser Android 11, já que existe oficialmente Android 12.

Eles dão 5 anos de garantia, como saiu com o 5 esta indo até o 10, o Fairphone 4 já esta saindo de fabrica com o 11 e provavelmente vai receber até o 16.

4 curtidas

euro tá caro, 6,27 é somente o comercial

O hdw do primeiro ainda é utilizável? Porque 2GB é coisa praticamente pra rodar Android Go hoje em dia =\

Moto G7 play recebeu o 10 sem problemas, o processador dele deve aguentar numa boa tbm

Se a proposta é ser sustentável, enviar cabo e carregador seria aumentar o lixo tecnológico, e pelo menos este usa USB-C que já é um padrão aberto, moderno e mais presente hoje em dia.

Como fazem com os drivers? Sempre lia que isso era impecilho para updates de celulares Maia antigos

Teve uma vez que a Sony explicou como funcionava o esquema de atualizações: como funciona e o tempo que leva. O problema era os micro códigos do processador, e a pior empresa era qualcomm que oferecia somente três anos de suporte, nem adiantava reclamar.

O pior que de lá para cá, mudou muita coisa não. E essa atualização da Fairphone mostra que é possível, mas a obsolência programada que detona tudo.

Senão me engano eles estão usando o LineageOS como base desde que a Qualcomm encerrou o suporte para o Snapdragon 801. Resumidamente escreveram “shims” para permitir que os drivers antigos sejam utilizados nas versões mais novas…

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.