Facebook reforça campanha contra Apple e apoia Epic, de Fortnite

Originally published at: Facebook reforça campanha contra Apple e apoia Epic, de Fortnite – Negócios – Tecnoblog

Batalha contra Epic na Justiça terá testemunho do CEO da Apple, Tim Cook, e do chefe do iOS e macOS, Craig Federighi

Apple colecionando inimigos

Eu tenho um ranço de rico usando nome de pobre pra se promover, parece partido político no Brasil.

“Ah, os pequenos comerciante, estamos com os pequenos comerciantes, eles já estão passando momentos difíceis na quarentena”… seja honesto pelo menos uma vez, Mark! Fala que é o seu faturamento que vai cair! Para de ficar usando o elo mais fraco pra se promover, o pequeno comerciante tá pouco se lixando pra isso.

2 curtidas

Nesse caso específico, dou razão à Apple.

2 curtidas

A Apple pode ter muitos defeitos, mas ela leva a questão de privacidade bem a sério, e o Facebook tá ai, querendo usar os ‘pequenos comerciantes’ para ganhar uma briga, mas quem tá chiando é aquele cara que paga 2 milhões em anúncios por mês.

A argumentação do Facebook não tem sentido algum. Ele assume que os dados estão ali e podem ser roubados e o usuário que lide com isso. Pedir permissão para cruzar os dados, ou compartilhar com terceiros é o mínimo.

O usuário sempre deve ter direito sobre seus dados, mesmo que alguns usuários não liguem, o trabalho de conscientização precisa ser feito. E essa campanha só serviu pra isso, conscientizar o usuário de que o Facebook está contra o usuário e usa uma narrativa de culpar a vítima por algo que é culpa dele.

É óbvio que fazer isso é cômodo para a Apple, já que esse nunca foi o core business dela. E tanto o facebook, quanto o Google vivem justamente de dados, são os que mais tem a perder ao deixar o usuário escolher não ser “rastreado”.

4 curtidas

O desespero do Zuck é patético. Quanto mais ele entrar nesse embate mais ele vai dar munição pra turma que defende a questão da privacidade e transparência na coleta de dados dos usuários. Enquanto é só o facebook, tá todo mundo meio quieto porque a plataforma não é tão rentável do ponto de vista de anúncios. Agora deixa a coisa melar pro Instagram pra ver a briga que vai ser.

2 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.