Facebook promete limitar conteúdo se eleição dos EUA gerar caos

Originally published at: Facebook promete limitar conteúdo se eleição dos EUA gerar caos – Internet – Tecnoblog

Facebook traçou planos para coibir manifestações danosas na rede social durante eleição presidencial dos EUA

1 curtida

No inicio falaram que com a internet, finalmente o povo poderia exercer sua opinião.
Porém descobriram que a opinião popular é totalmente diferente da opinião deles.
Depois acusaram golpe, desinformação e muitas coisas que nem fazem sentido, como roubo de dados para manipulação.
Agora vão começar restringir a internet. E sinceramente o povo vai preferir isso, vai ser igual em Cuba que o pessoal faz uma rede improvisada para jogar multiplayer e pra evitar ficar sem a rede, o próprio pessoal censura quem fizer comentários políticos.

Só proibir as pessoas de postarem qualquer coisa nova até o dia 1 de janeiro.
Já resolve meio problema.

1 curtida

A restrição está acontecendo (e vai piorar) nas plataformas de comunicação mais populares. Existem outras plataformas que incentivam a livre manifestação de fato (claro, coibindo os excessos de fato). Enfim, oposição a Trump já está começando a se articular para coibir as manifestações a favor do presidente e candidato.

Particularmente duvido que o Trump não leve a reeleição.

nenhum direito é absoluto, ninguém tem liberdade de expressão para cometer crimes.

então se entendi bem, vc acha que qualquer pessoa pode usar discurso do ódio e cometer crime no internet que quiser? ou seja soltar palavras de ódio contra pessoas na internet indiretamente ou diretamente tipo criar grupo virtual tipo partido nazista virtual e ser extremista que quiser na internet por causa de liberdade de expressão mesmo que possa machucar minorias e que cause caos via comentários políticos que atentem contra democracia.

ou seja querem ter própria democracia onde podem soltar discurso do ódio e ter opinião que possa ferir os minorias que rebaixe os pessoas de forma cruel, então quer a internet não tenha as leis e censura que combate discurso do ódio que se espalha em forma de câmara de eco, agindo de forma livre sem se preocupar com leis e censura soltando palavras cruéis contra pessoas e causando caos na internet? é isso que vc gostaria e deseja isso?

usar cuba não tem fundamento lógico, mas prefere a época da Alemanha nazista onde podia soltar palavras odiosas e fazer saudação odiosa e quer isso nos dias modernos com internet atual onde possam fazer isso de forma livre certo?

“usar cuba não tem fundamento lógico, mas prefere a época da Alemanha nazista onde podia soltar palavras odiosas e fazer saudação odiosa e quer isso nos dias modernos com internet atual onde possam fazer isso de forma livre certo?”

O que tem em comum na Alemanha Nazista e Cuba? Falta de liberdade de expressão, restrição a divulgação de idéias. A história prova, restringir idéias é mais perigoso do que ter idéias radicais.

A Alemanha Nazista você poderia fazer qualquer saudação? Falar mal do ditador? Era qualquer palavra odiosa? Era permitido não seguir normas e regulamentos abusivos? Então não faça comparações bobas. Restrição a discussão e idéias é pior. Porque são elas o que geram governo abusivos e não a liberdade de dize-las.

entendo que a Restrição a discussão e ideias criam problemas, porém ás vezes existem ideias perigosas possam causam problemas e levar ao ditadura…

por exemplo vamos promover ataques ao minorias é isso que os extremistas da direta tentam ter ideias perigosas com esse lógica: promover ataques contra minorias e ter liberdade de expressar discurso do ódio na internet e na vida real em ações e palavras vc acha que é justo deixar os pessoas expressar ideias perigosas que atentem contra democracia?

Sim e não. Sim, no sentido que o conceito de democracia atualmente está deturpado. No Congresso deputados defendem o direito de roubar, como se fosse peça importante da Democracia. Restringe a vontade popular porque ela não é democrática e o supremo defende seus atos abusivos e anti-democráticos como se criticar fosse defender a Democracia.

Não, quando você sabe que Democracia é considerado errado, e está confundindo a democracia com a virtudes proposta pela ideia de Republica, já que Democracia sempre foi considerado na história como autoritarismo.
Porém, apesar dos pais fundadores do EUA, odiarem a Democracia e amarem a Republica. As pessoas confundem uma coisa com outra. Pior, a distorção é tão grande, que basicamente Democracia hoje em dia, virou defender o direito de quem tem privilégio ou um cargo publico. Então caso, seja esse conceito positivo de Democracia, termo que já foi deturpado, eu sou contra idéias que atentem contra a Democracia. Como o Nazismo, Socialismo e Comunismo. Mas veja ninguém está perseguindo Comunistas ao defender a Democracia, pelo contrário. Então infelizmente nem posso dizer que tipo de Democracia você está defendendo. Eu mesmo prefiro nem usar o termo, era errado no passado e continua errado hoje.

eu digo que tipo de democracia: é todo mundo conviver em paz sem os extremistas ameacem e instalem o autoritarismo ou totalitarismo…tendo respeito entre pessoas apesar de pessoas tentarem atentar contra diretos humanos e eleições livres que deverão ser julgados pela justiça de acordo com constituição, vc parece gostar de autoritarismo ou totalitarismo, já que a democracia não é mais válido hoje em dia…certo? mas maioria dos países não aboliram a democracia hoje em dia…infelizmente tem países que aboliram a democracia por entenderem que o conceito de democracia que já está deturpado como vc disse correto?

Novidade pra você. Republica Democrática do Congo, Republica Democrática da Coréia, Republica Popular da China, eles não aboliram a Democracia por entender que está deturpado. Pelo contrário, se dizem defensores da Democracia. Assim como Stalinistas que defendem a Democracia.

O que fazem hoje em dia, é zoar com a cara da ignorância. Eles lerem os livros históricos, explicando que democracia é regime abusivo. É a velha classificação:
Monarquia - Autocracia.
Aristocracia - Oligarquia.
Republica - Democracia.

Eles, defendem a democracia porque entendem que é justamente sinônimo de ditadura, mas a pessoa que ouve acha que está defendendo algo bonito. Por isso eles defendem a democracia com unhas e dentes.

Observação importante. Os regimes autoritários, abolem ou restringem a liberdade de expressão. Ou seja a discussão de idéias. Lembrando idéias é diferente de ataques pessoais. Mas para isso já tem lei.

só que sistema comunismo e socialismo não eram pra ser instalados como sistema político mas eram uma forma de criticar o sistema capitalista ditos pelo karl marx. só que os ditadores viram uma forma de usar e instalar a ditadura fodendo a critica de karl marx.

faz tempo que perdeu o sentido de criticar o capitalismo usando socialismo e comunismo, esses países são últimos que tentam usar esse sistema de comunismo e socialismo, qnt ao república é uma sistema do governo que são usados pelo maioria dos países, vc tenta usar para depurar Republica sabendo que tem países autoritários que usam de forma falsa: Republica…se acha Republica ruim, qual é sua proposta para criar novo sistema que não seja utópico?

mas as ideias pode evoluir para ataques ao democracia em grupos isso tem risco sabia? quando a pessoa não gosta de país ter eleições livres e então tenta criar ideia e forma grupos tentando fomentar eleições ilegais com fraude, por isso é preciso ter cautela em relação de ídeia qnd se trata de não querer democracia.

Eles, defendem a democracia porque entendem que é justamente sinônimo de ditadura só que em maioria dos países não concordam com isso e são poucos países que estão em ditadura usam isso.
vc quer que vivamos em ditadura que é sinônimo de democracia?

Olha, o próprio Marx sabia e foi alertado que suas idéias seriam usadas para perseguir e matar pessoas. Ele foi avisado em vida, ele pregou algo pra melhorar a vida das pessoas, ele mentiu inclusive em dados claros pra pregar suas idéias. Por exemplo, ele citou a desigualdade, porém não disse que o pobre antes vivia pior.

Ditadura é sinônimo de Democracia. Só não percebe quem não quer.

sim, ele sabia disso, e cometeu erros horríveis, na época ele tinha mau caráter…hoje em dia entendemos que ele cometeu erros graves tipo criar dados falsos e nem citar que os pobres que vivam pior.

Ditadura é sinônimo de Democracia. Só não percebe quem não quer.

então é isso que vc concorda que a ditadura é democracia? já que democracia é sinônimo de ditadura? então para seremos diferentes dos países em ditadura que vc citou: Republica Democrática do Congo, Republica Democrática da Coréia, Republica Popular da China devemos acabar com nome República e mudar para ditadura que é democracia já que eles usam democracia como ditadura correto?

Isso deve ser combatido. Porém não é o que vejo. Na verdade, querem restringir eleições e os resultados delas, querem restringir as discussões, querem selecionar e moldar grupos de opiniões. Querem ignorar a opinião expressa pelo voto. É abusivo sim, considerar tudo que é escolhido via voto. Porém, o que não pode é ter um resultado eleitoral, e uma autoridade tomar uma atitude totalmente contrária. No minimo aquilo que foi escolhido via voto, deve ser respeitado e nenhuma medida ser tomada até esperar o crivo do tempo. Caso, o resultado eleitoral permaneça, como o caso de liberação de armas, então deve ser concedido.