Facebook não tem acesso à conta bancária; boato se espalha no WhatsApp

Originally published at: Facebook não tem acesso à conta bancária; boato rola no WhatsApp – Internet – Tecnoblog

O Facebook não tem acesso à sua conta bancária; boato no WhatsApp confunde lé com cré e deixa pessoas preocupadas

Olha, essa mentira até que não é má idéia não. Eu ficaria mais feliz se geral migrar pra outro app se isso ajudasse mais. Só falta esse pra eu não usar nada dessa empresa maldita.

O Facebook sendo vítima de fake news dentro da própria plataforma, sendo ela criticada por falhar no controle de fake news. Isso é mágico!

2 curtidas

Recebi isso, não achei que teriam acesso a dados bancários sensíveis, mas ainda não entendo porque um APP de banco manda ping por Facebook quando é aberto, e que outras informações ele manda. Tenho app do BB e constam centenas de interações enviadas ao Facebook, pra que um banco precisa fazer isso?

O negócio espalha tão rápido que hoje mesmo me mostraram isso.

A notícia é falsa mas o procedimento recomendado é útil. Dos males, o menor, acredito.

1 curtida

Se esse povo aí soubesse o tanto de dado q vazou esse ano hahuahuahua, estariam passando mal de nervoso.

Surpreso em saber que ainda há gente utilizando Facebook.

Ainda bem q essa preocupação eu não tenho. Não uso Facebook há anos…

Dezenas de apps usam APIs do Facebook. Tanto que já teve casos onde deu problema no Facebook e vários apps nem conseguiam funcionar.

Agora é bem preocupante apps de banco usarem APIs do Facebook (ou qualquer outra API de terceiro sem ter total convicção de como é o funcionamento e as implicações, já que dependo de como é a implementação, essa API tem acesso a dados que ninguém deveria ter, além do banco. Até no podcast Área de tranferencia o Guilherme Rambo fala de alguns desses exemplos envolvendo APIs do Facebook.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.