Facebook muda de nome para Meta por causa do metaverso

Taca mais que t√° pouco

2 curtidas

Agora só falta criar o problema, porque a solução pra ele está aí.

META o pé para fora dessa merda. META o dedão no Delete e apague sua conta no Faceb… META.

5 curtidas

Eis o propósito da tecnologia.

Esse conceito n√£o faz muito sentido

1 curtida

A medida √© mais um esfor√ßo da companhia para se dedicar no desenvolvimento do metaverso. Trata-se de um ambiente virtual coletivo criado atrav√©s da converg√™ncia entre uma realidade f√≠sica virtualmente aprimorada e um espa√ßo virtual fisicamente persistente. Assim, √© poss√≠vel ter uma experi√™ncia que re√ļne os dois ambiente em um.

6 curtidas

Eu até agora não sei se o que está confuso é o texto ou a ideia da META / Metaverso.

1 curtida

Eu já li a definição umas duas ou três vezes e desisti de tentar entender kkkk

‚ÄúMetaverso‚Ä̂Ķ n√£o √© mais f√°cil a nerdaiada sair de casa e ver gente no mundo real em vez de querer inventar bobagem?

Legal saber que o Facebook vai gastar bilh√Ķes criando o maior flop da d√©cada.

Essa ideia já nasceu morta, nem nos vídeos de apresentação do conceito eles conseguem mostrar algo interessante.
O Zuck não quer admitir que pagar 1bi na Oculus foi um erro, aí fica tentando achar alguma maneira de criar algo pra justificar essa compra.

Eu já li a notícia sobre o metaverso em outro lugar antes de ler aqui. O que pretendem é criar um ambiente virtual na própria vida real, usando um óculos especial no dia dia que será muito mais discreto, fino e tecnológico do que esses óculos de realidade virtual gigantes que tampam os olhos que nós temos hoje! E nesse metaverso olhando atravéz da lente dos óculos poderemos interagir com avatares virtuais como se fossem pessoas reais na nossa frente. Isso é muito maneiro! Mas é necessário uma tecnologia mais aprimorada para criar isso! Eu acredito no conceito ! Se eles trabalharem bem isso pode se tornar algo revolucionário no futuro!

A pagina inicial então…

1 curtida

A verdade é que no fim querem te vender propaganda o tempo todo, e você vai ficar logado o tempo todo…

Est√° na rua ou num shopping e voc√™ olha uma roupa ou um produto qualquer na vitrine de uma loja qualquer, pronto j√° vai vim recomenda√ß√Ķes, reviews e at√© compara√ß√Ķes de pre√ßos com outras lojas sobre aquele produto. No fim o Facebook (ou Meta, que seja), vai ganhar muito mais dinheiro com publicidade e praticamente te tornar um escravo consumidor do que ele quiser te vender, pois ele vai saber tudo sobre sua vida e seus h√°bitos, muito mais do que hoje j√° sabe.

Isso √© meio que o esperado quando uma empresa desse porte faz um an√ļncio desse calibre.

√Č que nem quando a Apple ou a Samsung fazem l√° seus eventos de lan√ßamento de produtos.

Sim é só pela zoeira mesmo… Aliás Meta é uma palavra bem comum até, como pode ver no meu print tem até uma recorrência ali numa materia da Vivo onde não tem nenhuma ligação com a empresa criada pelo Facebook

√Č o segundo caso. E vou justificar com base na minha opini√£o e vis√£o:

O conceito de metaverso ainda n√£o est√° muito bem definido. Inclusive, h√° discuss√Ķes sobre se a forma como Mark Zuckerberg est√° usando o termo est√° correta ou n√£o. Fora que cada empresa tenta ver isso da sua pr√≥pria maneira ‚Äď inclusive, eu j√° vi pessoas relacionando o simulador Second Life com o metaverso, mesmo sem o uso de hardware espec√≠fico. Al√©m disso, tudo isso nos leva para o meio da filosofia ‚Äď que, olha s√≥, tem uma √°rea de concentra√ß√£o chamada ‚Äúmetaf√≠sica‚ÄĚ, e que se concentra bastante em discuss√Ķes sobre a realidade ‚Äď, onde o c√©u √© o limite para esse tipo de discuss√£o.

Ou seja, d√° para dizer que √© a uni√£o dos ambientes digital e f√≠sico? ‚ÄúSim‚ÄĚ e ‚Äún√£o‚ÄĚ, porque parece ir al√©m disso. Entretanto, como isso ser√° feito? Onde ser√° aplicado? Qual a serventia? Apenas sabemos que h√° iniciativas para mesclar tudo aquilo sobre intelig√™ncia artificial, realidade aumentada, realidade virtual e muito mais para alcan√ßar este objetivo (qual?).

Em todo caso, n√≥s temos uma mat√©ria que entra em detalhes o assunto: Entenda o que √© Metaverso, a realidade do futuro ‚Äď Internet ‚Äď Tecnoblog

O Tecnocast 205 √© outra refer√™ncia: Tecnocast 205 ‚Äď A nova internet do Facebook ‚Äď Internet ‚Äď Tecnoblog

Também vou deixar o link mais visível na matéria. :slight_smile:

1 curtida

Excelente nome para um sex shop ou bordel.