Facebook muda de nome para Meta por causa do metaverso

Taca mais que tá pouco

2 curtidas

Agora só falta criar o problema, porque a solução pra ele está aí.

META o pé para fora dessa merda. META o dedão no Delete e apague sua conta no Faceb… META.

5 curtidas

Eis o propósito da tecnologia.

Esse conceito não faz muito sentido

1 curtida

A medida é mais um esforço da companhia para se dedicar no desenvolvimento do metaverso. Trata-se de um ambiente virtual coletivo criado através da convergência entre uma realidade física virtualmente aprimorada e um espaço virtual fisicamente persistente. Assim, é possível ter uma experiência que reúne os dois ambiente em um.

6 curtidas

Eu até agora não sei se o que está confuso é o texto ou a ideia da META / Metaverso.

1 curtida

Eu já li a definição umas duas ou três vezes e desisti de tentar entender kkkk

“Metaverso”… não é mais fácil a nerdaiada sair de casa e ver gente no mundo real em vez de querer inventar bobagem?

Legal saber que o Facebook vai gastar bilhões criando o maior flop da década.

Essa ideia já nasceu morta, nem nos vídeos de apresentação do conceito eles conseguem mostrar algo interessante.
O Zuck não quer admitir que pagar 1bi na Oculus foi um erro, aí fica tentando achar alguma maneira de criar algo pra justificar essa compra.

Eu já li a notícia sobre o metaverso em outro lugar antes de ler aqui. O que pretendem é criar um ambiente virtual na própria vida real, usando um óculos especial no dia dia que será muito mais discreto, fino e tecnológico do que esses óculos de realidade virtual gigantes que tampam os olhos que nós temos hoje! E nesse metaverso olhando atravéz da lente dos óculos poderemos interagir com avatares virtuais como se fossem pessoas reais na nossa frente. Isso é muito maneiro! Mas é necessário uma tecnologia mais aprimorada para criar isso! Eu acredito no conceito ! Se eles trabalharem bem isso pode se tornar algo revolucionário no futuro!

A pagina inicial então…

1 curtida

A verdade é que no fim querem te vender propaganda o tempo todo, e você vai ficar logado o tempo todo…

Está na rua ou num shopping e você olha uma roupa ou um produto qualquer na vitrine de uma loja qualquer, pronto já vai vim recomendações, reviews e até comparações de preços com outras lojas sobre aquele produto. No fim o Facebook (ou Meta, que seja), vai ganhar muito mais dinheiro com publicidade e praticamente te tornar um escravo consumidor do que ele quiser te vender, pois ele vai saber tudo sobre sua vida e seus hábitos, muito mais do que hoje já sabe.

Isso é meio que o esperado quando uma empresa desse porte faz um anúncio desse calibre.

É que nem quando a Apple ou a Samsung fazem lá seus eventos de lançamento de produtos.

Sim é só pela zoeira mesmo… Aliás Meta é uma palavra bem comum até, como pode ver no meu print tem até uma recorrência ali numa materia da Vivo onde não tem nenhuma ligação com a empresa criada pelo Facebook

É o segundo caso. E vou justificar com base na minha opinião e visão:

O conceito de metaverso ainda não está muito bem definido. Inclusive, há discussões sobre se a forma como Mark Zuckerberg está usando o termo está correta ou não. Fora que cada empresa tenta ver isso da sua própria maneira – inclusive, eu já vi pessoas relacionando o simulador Second Life com o metaverso, mesmo sem o uso de hardware específico. Além disso, tudo isso nos leva para o meio da filosofia – que, olha só, tem uma área de concentração chamada “metafísica”, e que se concentra bastante em discussões sobre a realidade –, onde o céu é o limite para esse tipo de discussão.

Ou seja, dá para dizer que é a união dos ambientes digital e físico? “Sim” e “não”, porque parece ir além disso. Entretanto, como isso será feito? Onde será aplicado? Qual a serventia? Apenas sabemos que há iniciativas para mesclar tudo aquilo sobre inteligência artificial, realidade aumentada, realidade virtual e muito mais para alcançar este objetivo (qual?).

Em todo caso, nós temos uma matéria que entra em detalhes o assunto: Entenda o que é Metaverso, a realidade do futuro – Internet – Tecnoblog

O Tecnocast 205 é outra referência: Tecnocast 205 – A nova internet do Facebook – Internet – Tecnoblog

Também vou deixar o link mais visível na matéria. :slight_smile:

1 curtida

Excelente nome para um sex shop ou bordel.

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.