Facebook e Instagram vão apagar posts que incitam ataques como os de Brasília

1 curtida

Vândalos, independente de direita ou esquerda, tem que se lascar mesmos, acho que até demorou para agirem da forma certa, tantos outros vandalismos já assistimos e tudo passava impune

6 curtidas

Acho que essas medidas já deveriam ter sido tomadas a mais tempo, afinal, não é de hoje que isso vem sendo planejado, então tal situação até poderia ter sido evitada.

Exato, porque em teoria, a lei deveria valer para todos.

Sem contar que agora todo o povo brasileiro vai ter que pagar as contas desse estrago, que não saiu barato.

3 curtidas

Isso mesmo, inclusive ministro da Justiça soube um dia antes que isso aconteceria. Têm mais algumas outras pessoas que sabiam também. Aquela coisa, vamos deixar fazer pra depois mostrar quem manda…

2 curtidas

Tem que começar a banir é do Whatsapp e Telegram, rede social tem bem menos usuário hj em dia.

4 curtidas

image
Já tô prevendo o que vai nesses comentários…

Já foram tantos protestos violentos que o Brasil já passou nos últimos anos e sempre a mesma coisa, baderneiros livres, o prejuízo pago por nós e aquele gosto já tão conhecido de impunidade. E para piorar a maioria financiada com dinheiro público, não duvido que essa também teve, tem que ir atras, punir, cadeia para todos e aí quero ver se isso acontece de novo


Qual é o problema que esse pessoal tem com as vidraças de Brasília?

1 curtida

Muito porque, por mais que redes sociais sejam lenientes com qualquer tipo de postagem por ser sua fonte de lucro, um nível de moderação existe, até porque tem outros usuários olhando. O grande pepino a se descascar é os aplicativos de mensagens, estes que já buscaram lavar suas mãos com recursos de criptografia ponta-a-ponta. E bem, pelo bem ou pelo mal, foi uma coisa que nós usuários quem pedimos, justamente por não se sermos ok com um governo nos olhando 24/7.

É uma daquelas situações em que o termo “concessões devem ser feitas” vem à mente. Difícil é ter um acordo sob tais concessões.

Em minha opinião, acho que as operadoras não podem ser responsabilizadas por aquilo que falamos no celular, fazendo uma analogia em relação ao aplicativos de mensagens, o ponto é que qualquer governo quer ao máximo ter o controle, mas nem tudo deve ser controlado pelo governo.

Não é porque o telegram é usado para fins terroristas que eu deva ser penalizado por isso, eu não tenho culpa da ineficiência do governo de não proteger a população como ela deveria, mas nem por isso quero abrir mão da minha “privacidade” por causa disso.

Tirar Whatsapp, Facebook, Telegram, etc… do ar não é a medida certa, só porque o governo não consegue monitorar os bandidos, bandido é bandido, se o governo começa a monitorar uma app ele vai pra outro e assim vai, e quem acaba sendo monitorado são pessoas que não tem nada com essa guerra, e o governo acaba usando essa info politicamente e deixando de lado a coisa principal, que era monitorar bandido.

4 curtidas

Isso mesmo, mas o governo atual vai usar a SECOM para monitorar as redes sociais 24/7. Até achei meio estranho ainda não ter nenhuma materia do Tecnoblog falando sobre isso.

2 curtidas

Estados Unidos nunca conseguiu fazer isso, não será lá na Bananolândia que vão conseguir isso.

Aqui já fizeram várias vezes, mas como é bloqueio governamental, só bloqueia pra IPs BRs.

Continua não resolvendo problemas com terroristas.

Secretaria de Comunicação? O pessoal não tem nada mais útil que fazer que ficar criando secretarias inúteis? hahaha
Daqui a pouco tem um do governo me stalkeando online (se tiver, posso escolher quem me stalkeia? Sei lá… queria alguém que ao menos não tivesse piti com tudo que eu digo. huehuehue)

Kkkk no governo anterior, essa secretária fazia isso mesmo, juntamente com o gabinete do ódio. Kkkk vamos ver se vai continuar

Acho uma boa ideia não de chegar ao ponto de escolher o que vai te stalkear, independente de que é o governo, se tiver alguma ■■■■■, a chance maior de sofrer vai ser vc

Pior que vai sim, nos desgovernos anteriores todos criaram secretarias absurdamente inúteis cheias de gasparzinhos e outras formas de espalhar desinformação… não foi exclusividade do anterior.

1 curtida

Secom é quase tão velha quanto andar para a frente hahahaha. Foi fundada em 1979

História da Secom — Secretaria de Comunicação Social.

1 curtida

Da desinformação, isso é desde da época da ditadura que eu tenho certeza, as forças armadas tem uma “cartilha” dessa de usar informações falsas para manipular ou conter crises.

O governo anterior mesmo utilizou muito isso, quando saía crise que envolvia o governo e seus membros, dava se um jeito criar outra crise para afagar a primeira.

Até agora tem isso, no Twitter, as contas boot estão usando para colocar culpa do que aconteceu em Brasília no atual presidente e ministro e da morte falsa de uma idosa que a família já falou que não aguenta mais usar a foto dela para fake News

Isso sempre vai ter, e a SECOM é usada para fazer esquema de publicidade, publicidade dar muita margem para esquema, infelizmente

Sim, sim, mas não deixa de ser inútil. hahaha

Kkkkkkkkkk no lugar errado o motivo

1 curtida