Facebook e Instagram bloqueiam Trump por tempo indeterminado

Originally published at: Facebook e Instagram bloqueiam Trump por tempo indeterminado – Internet – Tecnoblog

Mark Zuckerberg anuncia que perfis de Donald Trump no Facebook e no Instagram ficarão bloqueados por pelo menos duas semanas

Apesar de não gostar do Laranjo, acho muito preocupante o poder que essas empresas tem.

5 curtidas

As redes sociais não são dos usuários. Estes, concordam com os termos de uso, e lá fala que não é permitido usá-las pra promover violência, drogas, blá blá blá.

6 curtidas

Sim, mas o tamanho em que essas big techs chegaram, e o poder de “silenciar” qualquer um, me assusta.

1 curtida

Só silencia se vc violar os termos de uso e estiver cadastrado nelas, como é o caso do trump

6 curtidas

Convenhamos, isso não é a realidade.
Shadowban rola solto para quem é contrário a esse monopólio internético.

2 curtidas

Estamos falando DESTE caso…
Q existem trocentos outros a gnt sabe, mas como o @xavier falou, a rede social é da empresa e não nossa, vc está sujeito a isso quando aceita criar o cadastro.

1 curtida

Será que somos da última geração que não aceita isso? todo mundo vivendo na China agora, que “some” com quem discorda do regime ou aparece preso meses depois, caladinho?

Enfim, não tenho as referidas redes sociais, é simples assim… mas uso um produto deles, Whatts, quando isso chegar no app, eu mudo (se é que já não tem).

1 curtida

Note que, no meu comentário original, disse que, independente do caso, é preocupante.

Btw, nem tenho FB, instagram está largado deve ter mais de um ano, Twitter então…

Só tenho WhatsApp por causa do trabalho e alguns familiares, de resto, uso Telegram e outras ferramentas.

Não consigo gostar da idéia de deixar tudo na mão de duas empresas.

1 curtida

Se tem instagram e wpp basicamente já está na mão do facebook de qualquer forma

O que me impressiona mais é o fato que eles permitiram o palhaço laranja ficar espalhando desinformação, fazendo hate speech e incitando violencia por todo esse periodo…

Passada as eleições, esse individuo vai continuar com o butthurt e continuar fazendo esse tipo de coisa… até ser ban permanente…

3 curtidas

É preocupante… Não importa se você gosta ou não do Trump.

O cara fala “Vai pra casa em paz. Fomos roubados mas tudo bem, deixa quieto, não é com violência que vamos ganhar alguma coisa. Nós somos a Lei e a ordem.”.

O Twitter entende isso como incitação a violência… Mas na verdade é exatamente o contrário. O cara está literalmente apaziguando e pedindo calma.

Cada vez mais claro que essas plataformas, antes de tudo, são ferramentas de ativismo político. As regras não são simétricas, uns podem falar o que quiser enquanto outros são censurados.

2 curtidas

O que o Trump disse foi ligeiramente diferente…


A tradução é a seguinte:

Essas são as coisas e eventos que acontecem quando uma vitória eleitoral sagrada e esmagadora é tão sem cerimônia e cruelmente retirada de grandes patriotas que foram mal e injustamente tratados por tanto tempo. Vá para casa com amor e paz. Lembre-se deste dia para sempre!

É ligeiramente diferente do que tu postou. Da forma como está escrito, ele deixa implicito(quase explicito) que ele venceu e que sua vitória foi roubada dele. O que nunca aconteceu. Ele perdeu de lavada e fica dando uma de sore loser.

Mas se tivesse sido a primeira vez que o trump aprontava uma dessas, sério… até passava. Mas foram 4 anos fazendo coisas do genero. Basta, né? hahaha

Edit: tem mais um tweet que eu não consegui achar pois era uma imagem.

2 curtidas

Demorou né?

Ps.: O Trump fala tanta m e depois apaga, que alguém, à uns 4 anos atrás, achou que era necesário e resolveu criar o https://www.thetrumparchive.com/

1 curtida

Vídeo, não? O mesmo que foi deletado de todas as redes, pois dizia repetidamente que a eleição foi fraudada.

Ah sim, claro, porque o Trump é o novo Jesus Cristo, que sempre pregou a benevolência e mansuetude.

Ele falou “tiraram a reeleição da gente, mas vamos ficar em casa”, sendo que no dia 01/01 o mesmo já tinha convocado os fanáticos seguidores:
The BIG Protest Rally in Washington, D.C., will take place at 11.00 A.M. on January 6th

1 curtida

Isso ai é vc que está dizendo… Eu só falei o que ele disse. Como você interpreta fica a critério do seu alinhamento ideológico.

Não é né. Eu postei exatamente isso: O cara afirma que as eleições foram roubadas e pedem que as pessoas vão para casa. Pra mim é exatamente igual.

Se as eleições foram mesmo roubadas ou não, pouco importa… Não estou fazendo juízo de valor. O ponto é: Não se pode tirar o direito do maluco falar suas maluquices. Todo mundo sabe que o cara é maluco, segue ele quem quiser. Não deveria a plataforma decidir quem tem direito a voz e quem não tem.