Facebook e Google Authenticator: formatei o celular e não consigo mais logar

Boa noite, eu utilizo a verificação por 2 etapas do Facebook e recentemente formatei meu celular e não sabia que eu tinha que desativar antes de fazer a formatação, eu formatei no dia 02/04 e até hoje eu estou sem utilizar o Facebook por causa do código que tenho que pegar no Google authenticator mas nenhum é o certo pois eu não sei minha chave, muita gente está perdendo suas contas por esse motivo, alguém poderia me ajudar porfavor?

Não é possível pedir o código via SMS ou algum outro meio?

Outra dica para o futuro, considere utilizar o Authy ao invés do Google Authenticator. Ele sincroniza suas chaves OTP em qualquer dispositivo mediante validação com o número de telefone e senha…

5 curtidas

Você não tem seu Facebook logado em outro lugar?

Casa de parente ou PC de casa, por exemplo?

Se tiver, você pode apenas clicar na notificação e permitir a entrada.

Outra coisa, quando você ativa a verificação, os serviços pedem para salvar os códigos de backup.

Você lembra se salvou?

Tenta procurar por eles. :slight_smile:

E finalmente: use o Microsoft Authenticator, porque ele tem opção de salvar seus códigos no OneDrive, e quando você precisar formatar seu smartphone novamente, você só precisa pedir para ele restaurar os backups e eles voltam intactos ao Authenticator.

Evite serviços de terceiros que sincronize numa nuvem que você não conhece.

Boa sorte em recuperar a conta. :wink:

2 curtidas

Não, eu já tentei de tudo e nada, o Facebook tinha uma página pra resolver esse problema, mas ela foi retirada, diz que ela tá quebrada ou foi retirada e eu não sei se ela vai voltar

Entre em contato. Eles conseguem recuperar.

Já perdi o acesso ao Authenticador e o o Instagram não me enviava o código SMS. Então entrei em contato com eles através da própria opção q aparece na página de inserir o código.

Então eles me passaram um número para eu escrever no papel e tirar uma foto com ele. Demorou algumas semanas, mas resolveram e me enviaram um código de backup.

Uma dica: O Google Authenticador está bem abandonado. Na próxima, use o Microsoft Authenticador. Ele tem backup na núvem direto pela sua conta da Microsoft. Evitaria essa dor de cabeça.

3 curtidas

Estas validação de chave do authy já me deram dores de cabeça junto ao ML

Oi @Layla_Rabech vê se alguma dessas soluções funciona para você.

E se você salvou algum navegador (do PC ou do celular) como confiável, consegue acessar. Já tentou assim? Daí é só mudar a autenticação. Como ativar a autenticação de dois fatores no Facebook – Tecnoblog

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 14 dias depois da úlima resposta. Novas respostas não são mais permitidas.