Facebook diz que alta no uso do WhatsApp e Instagram é desafio

Originally published at: https://tecnoblog.net/331007/facebook-explca-desafio-alta-uso-instagram-whatsapp-coronavirus/

Uso do Facebook, WhatsApp e Instagram disparou por causa do coronavírus

A m ainda está por vir. Dois países que usam demais o Whatsapp: Brasil e Índia. Brasil há duas semanas começou o isolamento no RJ e SP e agora se espalha para outros estados, até chegar no Brasil inteiro, em cada cidade desse país. A Índia anunciou ONTEM que os seus 1,3 bilhão devem ficar em casa. Whatsapp é o serviço de mensagens mais usado lá também. Ou seja, essa explosão de consumo nos servidores do FB na Itália, Espanha e países europeus não vai fazer nem cócegas no que está por vir com Brasil, Índia, vários países da América Latina, EUA em confinamento (eles usam muito Instagram e FB messenger). Realmente não sei se os servidores do FB vão dar conta.

Alguém mais percebeu que a 3 dias o tamanho dos vídeos feitos dentro do WhatsApp diminuiu? Eu conseguia fazer vídeos de 1 minuto e 30 mais ou menos, agora consigo no máximo 30 segundos com as mesmas configurações da câmera do celular…

Tenho neste momento dez compradores de hospital em casa o uso de WhatsApp não mudou, a maioria das pessoas principalmente no mundo corporativo até usam mais Skype.
Surreal a colocação para vangloriar seus serviços mark.

Verdade, agora são exatos 35 segundos. Não acho que seja pra diminuir o consumo de banda agora no coronavirus. Até porque mudanças no whatsapp levam mais de um ano. Se quiserem diminuir o tráfego de dados com esse aumento da demanda, é melhor diminuir a qualidade da chamada de vídeo e de voz do WhatsApp.

Já é bem ruim a qualidade das chamadas. Não fale para piorar não.

Este tópico foi automaticamente fechado após 60 dias. Novas respostas não são mais permitidas.