Facebook deve lançar criptomoeda Libra usando dólar como base

Originally published at: https://tecnoblog.net/388938/facebook-deve-lancar-criptomoeda-libra-usando-dolar-como-base/

Após grande espera, a moeda digital do Facebook deve ser liberada em janeiro de 2021 em formato limitado

Como uma stablecoin, o Libra

Fiquei curioso pra saber porque os nomes de moeda são substantivos masculinos (“o dólar”, “o euro”, “o real”). Dei uma googlada rápida, mas não veio nada.

1 curtida

A libra esterlina, da Inglaterra, é falada no feminino.
Idem para as antigas liras italianas e turcas (pré euro).
A rúpia indiana também.

É pq a língua portuguesa é machista.

Amigão, coloca cultura nos seus preconceitos, na sociedade em que moldou línguas como português, tiveram origem do latim, tendo em vista que a ordem das coisas eram (deuses, clero, terras, homem e mulher, coisas), ou seja, não fale besteira, a língua português, espanhola, italiana e francesa, tiveram a mesma origem
Em línguas, como a inglesa, tiveram origem das rúnicas celtas, em que a ordem de tratamento, era (deuses, terras, clero, homem, coisas, mulher), ou seja, a língua que vocês grupos do mimimi pagam um pau é a machista, a língua que vocês do mimimi deveriam ter aprendido na escola não!
Agora o fato de você achar que um idioma torna alguém machista, é direito e ignorância sua, o que não te qualifica a ser defensor de alguma causa, já que não sabe nem o que está dizendo.
Em contra partida, o nome das moedas eram dados em homenagem aos grandes vales ou cidades, em pouco dos casos era agregado a um tirano ex (Caligola) ou colonizador, e em muito mais raros os casos era dado o nome de um herói ou heroína.
Por fim, a maioria das moedas levavam o nome com pronome no masculino, devido a regência monetária da cidade principal (o maior vilarejo), vilarejo estes que levavam o nome mitológico de alguma deusa ou deuses daquela época.
Se a mitologia cristão, pensando na época de cristo, fizesse com que cristo funda-se uma cidade, seria bem possível termos uma moeda hoje com um nome de Yehoshua ou derivado. e seria extinguido a moeda por exemplo o Dracma (oferenda a Deusa Iris), ou mesmo talvez o Denário que Cristo usava naquela época poderia se manter, como referencia ao que chamamos hoje de centavos, já que o nome não vem de nenhuma entidade e sim de uma termologia matematica da epoca, 10 asses de cobre, onde asses era também uma moeda romana, onde incrivelmente ASSES vem da mitologia nórdica migrada para a roma, antes mesmo de roma ser roma, que vem do feminino ásynja, ( Vanir e Aesir ) onde teve ASSES = AESIR = Æsir ( grupo de deuses da guerra), onde arduamente foram retratados na mistura da mitologia greco-romana como os gêmeos (Castor e Polux) que por sua vez ganharam uma gerra aparecendo como cavaleiros no meio do campo de guerra, depois foram reivindicar a vitoria sobre os inimigos indo levar os cavalos para beber água no fórum de roma, onde levantaram um memoria para eles, mas isso é outra historia, em resumo, roma usou a mitologia da casa dos deuses nórdicos para fazerem os semideuses vanir e aesir ( aesir era o camarada que levou a prata conquistada na guerra citada acima para o forum de roma e por esse motivo ele foi homenageado com uma moeda de bronze com o nome de asses, gente é tanta historia, que vem um b.baca desvairado que não sabe julgar, pouco sabe sobre historia, sobre lendas sobre mitologias, sobre sistema tributário, e muito menos sobre o que é machismo, esse b.baca ai, aposto que foi criado a pão de ló, e é aqueles estilo Emo que tudo e todos são contra ele, principalmente pai e mãe, estude seu i.becil, para entender do que está falando, nem tudo é machismo, você que é um ser sem capacidade mental para aprender

O Dolar vem desse daqui!

O táler foi uma moeda de prata usada na Europa por quase quatrocentos anos. Seu nome sobreviveu em várias moedas contemporâneas, tais como o dólar ou o tólar esloveno (já substituído pelo euro).

Etimologicamente, thaler é uma abreviação de “Joachimsthaler”, um tipo de moeda da cidade de Joachimsthal (hoje Jáchymov, na República Checa), onde a primeira moeda deste tipo foi cunhada em 1518. (em alemão arcaico Thal, hoje grafado Tal, significa “vale” e thaler quer dizer algo ou alguém “do vale”.)

Este tópico foi automaticamente fechado após 92 dias. Novas respostas não são mais permitidas.