Facebook critica MP criada por Bolsonaro: "viola garantias constitucionais"

1 curtida

Verdade colega, todo mundo que discorda de você é bot

5 curtidas

Facebook e Bolsonaro = dois lixos

5 curtidas

Aqui jaz um portal de tecnologia. Agora vamos discutir política e mais política… Adeus Tecnoblog.

2 curtidas

Nas ultimas semanas só teve matérias de política

1 curtida

Ué a MP só pede que seja bem justificado o motivo do banimento ou exclusão de post. Me parece que as tais plataformas querer poder aplicar represarias sem muito fundamento.

2 curtidas

Política está em tudo, inclusive quando se trata de tecnologia.

14 curtidas

Oi! Para descobrir o que eu posso fazer, diga “@tecnobot exibir ajuda”.

Comentários ocultos tem a flag removida se editar, caso a comunidade reporte novamente vai depender da moderação para aceitar ou não se o report é válido. Mas concordo que a ferramenta vem sendo utilizada de forma bem errada, esse tópico certeza vai ser fechado em breve, pois como sempre vai ter os amiguinhos que aparentemente nunca leram as regras, e só vem flamar o tópico sem adicionar nada de relevante. Talvez seja válido em noticiais como essa a moderação deixar um comentário em destaque relembrando as regras, mas mesmo assim demanda bastante tempo o pessoal do Tecnoblog tá moderando essas notícias.

1 curtida

Sim, se tornou comum o lado A reportar comentários com visão do lado B e o lado B reportar comentários com visão do lado A, tá uma droga isso. Pessoal precisa ter mais consciência, reportar só comentários de spam, com xingamentos, etc.

1 curtida

A Medida Provisória determina quais são as justas causas:

  • quando o conteúdo está em desacordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente;
  • quando houver requerimento do ofendido, de seus herdeiros ou representantes legais;
  • cumprimento de ordem judicial;
  • nudez ou representação de atos sexuais;
  • crime contra a vida, pedofilia, terrorismo, tráfico ou infrações penais;
  • apoio a organizações criminosas ou terroristas;
  • apologia a drogas ilícitas;
  • ensino de como roubar credenciais ou invadir sistemas;
  • atos contra a segurança pública, defesa nacional ou segurança do Estado;
  • violação de patentes e outros direitos de propriedade intelectual;
  • infração a normas do Conar, que regula a publicidade no Brasil;
  • disseminação de vírus ou malware;
  • comercialização de produtos impróprios ao consumo segundo o Código de Defesa do Consumidor.

Basicamente agora é o governo que escreve os termos de uso dos serviços, a empresa basicamente perde o controle do que ela pode fazer em sua própria plataforma.

Falta pouco para o que eu disse no outro tópico ser o próximo passo do governo:

5 curtidas

Mudanças no Marco Civil da INTERNET deveria ser tratado onde se não em um site de notícias de tecnologia?

10 curtidas

É o sistema amigo, contra uma anomalia chamada Bolsonaro.

Realmente é uma medida extremamente preocupante, além de desvirtuar da finalidade para o uso de uma MP. As empresas privadas devem ter livre prerrogativas definidas em seus contratos com os usuários, com a mínima regulamentação estatal possível.

1 curtida

Empresas de tecnologias estão atacando conservadores e quem pensa fora da cartilha da esquerda.

Podemos exemplificar no tecnoblog.net e seu bot do “bem.” Leve este mesmo conceito para o Facebook e o Twitter, em que uma grande massa de usuários contrários a sua ideia, podem formalizar reclamações para banir seu comentário, e até te banir definitivamente da plataforma.

Estou avisando, hoje é na casa do vizinho e você não deu importância, futuramente irá bater também na sua porta.

1 curtida

A política em nosso país não é provedora de soluções para os nossos problemas, pelo contrário, ela é a fonte geratriz dos nossos problemas. Estamos subjugados e submetidos à isso e não há o que fazer, fato! Bom, você até pode elencar um trilhão de coisas que “se possa fazer”, mas vai lá, tenta fazê-las e verás que não é possível fazer nada para mudar a estrutura que nos encabresta, é outro fato e você não conseguirá mudar isso.

Sigamos e prossigamos, ninguém tem obrigação de concordar comigo.
Abraço a todos.

1 curtida

Isso não acontece em tantos setores, se essa mudança acontecer de fato na internet, não seria surpresa alguma.

1 curtida

Não existe essa de bot do Tecnoblog censurando ninguém, é a comunidade que pode dar flag nos comentários, e por padrão o comentário fica oculto.
So What Exactly Happens when you “Flag”? - howto / faq - Discourse Meta

4 curtidas