Facebook critica MP criada por Bolsonaro: "viola garantias constitucionais"

Política está em tudo, inclusive quando se trata de tecnologia.

14 curtidas

Oi! Para descobrir o que eu posso fazer, diga “@tecnobot exibir ajuda”.

Comentários ocultos tem a flag removida se editar, caso a comunidade reporte novamente vai depender da moderação para aceitar ou não se o report é válido. Mas concordo que a ferramenta vem sendo utilizada de forma bem errada, esse tópico certeza vai ser fechado em breve, pois como sempre vai ter os amiguinhos que aparentemente nunca leram as regras, e só vem flamar o tópico sem adicionar nada de relevante. Talvez seja válido em noticiais como essa a moderação deixar um comentário em destaque relembrando as regras, mas mesmo assim demanda bastante tempo o pessoal do Tecnoblog tá moderando essas notícias.

1 curtida

Sim, se tornou comum o lado A reportar comentários com visão do lado B e o lado B reportar comentários com visão do lado A, tá uma droga isso. Pessoal precisa ter mais consciência, reportar só comentários de spam, com xingamentos, etc.

1 curtida

A Medida Provisória determina quais são as justas causas:

  • quando o conteúdo está em desacordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente;
  • quando houver requerimento do ofendido, de seus herdeiros ou representantes legais;
  • cumprimento de ordem judicial;
  • nudez ou representação de atos sexuais;
  • crime contra a vida, pedofilia, terrorismo, tráfico ou infrações penais;
  • apoio a organizações criminosas ou terroristas;
  • apologia a drogas ilícitas;
  • ensino de como roubar credenciais ou invadir sistemas;
  • atos contra a segurança pública, defesa nacional ou segurança do Estado;
  • violação de patentes e outros direitos de propriedade intelectual;
  • infração a normas do Conar, que regula a publicidade no Brasil;
  • disseminação de vírus ou malware;
  • comercialização de produtos impróprios ao consumo segundo o Código de Defesa do Consumidor.

Basicamente agora é o governo que escreve os termos de uso dos serviços, a empresa basicamente perde o controle do que ela pode fazer em sua própria plataforma.

Falta pouco para o que eu disse no outro tópico ser o próximo passo do governo:

5 curtidas

Mudanças no Marco Civil da INTERNET deveria ser tratado onde se não em um site de notícias de tecnologia?

10 curtidas

É o sistema amigo, contra uma anomalia chamada Bolsonaro.

Realmente é uma medida extremamente preocupante, além de desvirtuar da finalidade para o uso de uma MP. As empresas privadas devem ter livre prerrogativas definidas em seus contratos com os usuários, com a mínima regulamentação estatal possível.

1 curtida

Empresas de tecnologias estão atacando conservadores e quem pensa fora da cartilha da esquerda.

Podemos exemplificar no tecnoblog.net e seu bot do “bem.” Leve este mesmo conceito para o Facebook e o Twitter, em que uma grande massa de usuários contrários a sua ideia, podem formalizar reclamações para banir seu comentário, e até te banir definitivamente da plataforma.

Estou avisando, hoje é na casa do vizinho e você não deu importância, futuramente irá bater também na sua porta.

1 curtida

A política em nosso país não é provedora de soluções para os nossos problemas, pelo contrário, ela é a fonte geratriz dos nossos problemas. Estamos subjugados e submetidos à isso e não há o que fazer, fato! Bom, você até pode elencar um trilhão de coisas que “se possa fazer”, mas vai lá, tenta fazê-las e verás que não é possível fazer nada para mudar a estrutura que nos encabresta, é outro fato e você não conseguirá mudar isso.

Sigamos e prossigamos, ninguém tem obrigação de concordar comigo.
Abraço a todos.

1 curtida

Isso não acontece em tantos setores, se essa mudança acontecer de fato na internet, não seria surpresa alguma.

1 curtida

Não existe essa de bot do Tecnoblog censurando ninguém, é a comunidade que pode dar flag nos comentários, e por padrão o comentário fica oculto.
So What Exactly Happens when you “Flag”? - howto / faq - Discourse Meta

4 curtidas

Governo se metendo em empresa privada.
Nada de novo por aqui.

2 curtidas

Facebook dizendo que o texto viola direitos constitucionais!? Logo ele que censurou, excluiu e baniu o perfil do Presidente Trump à época!!? Mas um líder “religioso” radical islâmico e terrorista que prega a morte à América, aos cristãos, tá lá com seu perfil belo e bonito…
O texto da MP tá bem claro, dizer o contrário é canalhice e uma afronta à inteligência das pessoas.

3 curtidas

Ser privada não significa dizer que pode fazer o que quiser meu caro! Bancos são empresas privadas, as regras deles seguem uma norma, uma regulação do Governo. Imagina vc não cumprindo uma condição de uso do seu banco e ele simplesmente tira seu direito de movimentar a conta por um motivo esdrúxulo e ainda não te diz o que de errado vc fez e vc fica sem saber o que fazer, a quem recorrer? Se não tivesse uma regulação, uma sanção para atos que vão contra o seu direito como consumidor, imagina a bagunça. Pra tudo tem de ter regras. Tendo regulamentação, as empresas colocam cláusulas abusivas em contratos, imagina se não houvesse?

1 curtida

Mas que não extrapolem o que diz o código do consumidor, a Constituição, e etc… Não é como elas bem entendem. Imagina vc sendo empresário e coloca no contrato de trabalho de seus funcionários que na sua empresa não pode ir ao banheiro durante o expediente, ou só pode ir 3 vezes… E mesmo que vc não coloque, que seja apenas de boca, vai dar merda pra tú em algum momento! Vc tem de seguir a CLT, não é como vc quer!
O que tem acontecido últimamente é censura de perfis de direita, de opinião, mas só de uma determinada parcela, para uma outra parte eles podem continuar maldizendo, acusando, jogando bola com uma cabeça, desejando a morte e etc etc etc que nenhum perfil é censurado!

1 curtida

O texto da MP tá bem claro, dizer o contrário é canalhice e uma afronta à inteligência das pessoas.[2]

1 curtida

Mas aí acaba sendo diferente. As empresas privadas não oferecem serviço público, e tem suas politicas de governança bem fechadas, até para atrair mais patrocínio de anunciantes. Se der liberdade irrestrita ou transformar as redes em um visceral ambiente de debate político ideológico, afasta anunciantes, e consequentemente mata o negócio em si.

1 curtida

Governo não tem que se meter em iniciativa privada como Facebook.
Apenas em casos específicos que possam ferir a privacidade do povo.