Facebook bloqueia contas de 12 bolsonaristas no exterior após pressão do STF

Originally published at: Facebook bloqueia contas de 12 bolsonaristas no exterior após pressão do STF – Brasil – Tecnoblog

O Facebook pretendia recorrer da decisão do STF, mas cumpriu a ordem após ministro elevar multa e intimar presidente da empresa no Brasil

Duas coisas que eu nunca faria no Brasil:

  • Abrir uma empresa
  • Ser presidente de empresa

É só dor de cabeça, aliás o marco civil da internet permite este tipo de coisa?

5 curtidas

Temos o Supremo Tribunal Mundial. Chupa China e Estados Unidos.

4 curtidas

Bizarro que liberdade de expressão seja usada como justificativa para fazer qualquer tipo de discurso. Quando um discurso absurdo passa a movimentar a política, algo precisa ser feito.
(Antes que venham falar de censura etc., vejam o nível de coisas que essa galera posta: a mais recente pérola é que Obama e outros estão articulando para um governo mundial com base em uma rede de pedofilia. QAnon já chegou no br e tá firme e forte.)

1 curtida

De qualquer modo, é censura. Já existem dispositivos no código penal que preveem punir o cidadão que acuse outrem sem provas concretas e não circunstanciais, e é isso que deveria ser feito nesse caso. Exigir que o Facebook encerre a conta do cidadão vai totalmente contra o direito de expressão previsto na CF/88, ainda que ele esteja usando a conta para falar besteira (e será que foi besteira mesmo?)
Anyway, esse tipo de aberração jurídica… só nosso STF mesmo…

2 curtidas

Se você está de acordo com esse bloqueio, você não entende a Internet.

4 curtidas

Acontece que se a gente pensa assim, a gente não entende qual o caminho. O problema não são (apenas) essas contas, elas são o começo. Impedir que elas continuem criando conteúdo para ser reproduzido, não há outro caminho.
Agora se tu acha que falar que existe um complô pra criar um governo mundial com Obama liderando uma rede de pedofilia, meu amigo…

Claro, porque a internet tem uma única forma de funcionar, né? Uma análise rasa dessa torna difícil a discussão.

Pois é, hoje são apenas essas contas, amanhã, quando o STF for dominado por gente que vc não gosta, pode ser a sua e a de muita gente que vc segue.

3 curtidas

nenhum direito é absoluto, ninguém tem liberdade de expressão para cometer crimes.
ainda querem fazer uso de liberdade de expressão para cometer crimes.

eu sou a favor de STF em combater os monstros, por isso a justiça é pra isso, porque nós temos que impedir que tenhamos um novo ditadura perigoso tipo integralismo/ bolsonarismo, então os Bolsonaristas tentam fazer integralismo renascer que são criminosos perigosos para nossa democracia que devem ser presos pelo lei e julgados pelo justiça.

o gado acha que tem direto de criar discursos de ódio que é um crime, caras se quiserem cometer crimes como discursos de ódio, então que voltem para passado onde tinha Alemanha nazista ou italia fascista onde podem agir como apoiadores dos assassinos como hilter e bento Mussolini.

ou então queriam ir embora do Brasil, então que vocês criem um país integralista/Bolsonarista em um Deserto onde podem ficar atacando as pessoas com palavras e ações via discursos de ódio com utopia de integralismo e o bolsonarismo, nazismo, fascismo.

pois infelizmente quem quer ter liberdade de expressão para cometer crime, não tem bom senso.

1 curtida

Vou deixar um pequeno ponto de vista aqui, até isso vir a tona, tirando o Luciano Hang o resto eu nem sabia que existia.

1 curtida

Bom, a China Hong Kong soltou um mandado de prisão para um cidadão dos EUA sob a nova lei de segurança nacional deles lá (tudo bem que o indivíduo é nascido em HK, mas ele vive nos EUA desde 96 e tem cidadania dos EUA).
¯\ _ (ツ)_/¯

Eu ia gastar teclado com um textão pra retrucar tanta asneiras, mas vou me limitar ao seguinte:

Até o fim do mandado do bonoro, 2 ministros serão indicados ao STF, se estes quiserem perseguir pessoas de posição política adversaria com o mesmo pretexto, quero ver o que você vai falar.

Até.

Quem são China e Coreia do Norte perto do Brasil, só a nossa suprema corte tem jurisdição mundial.

Políticos e apoiadores do molusco 9 dedos comentam coisa muito pior na rede social e não são censurados, dois pesos e duas medidas. Mas é assim mesmo, não dá para esperar imparcialidade de quem impõe e de quem defende censura por ideologia política, só hipocrisia.

quantos ministros estão no STF? são 11 ministros de STF, dois não fazem diferença, ainda mesmo assim defenderei STF!

isso seria plausível se o bloqueio fosse arbitrário, mas não é. Espalham fake news a torto e a direito, inclusive sobre cloroquina, dizendo que isolamento social é inútil etc.

O grande problema é que vc não precisa conhece-los. Eu não conhecia nenhum deles, mas os memes de mamadeira de piroca e de kit gay chegaram no meu WhatsApp. O problema dessas contas é que elas facilitam a circulação de conteúdo de forma que eu não preciso saber quem é Sara Winter se receber uma imagem que ela tuitou, o fanático pegou e jogou no grupo de Facebook de bolsonarista, de lá alguém compartilhou num grupo de vendas onde minha tia viu e me mandou no WhatsApp. Precisa impedir esse tipo de conteúdo falso de ser produzido.

Esse é outro caso, não dá pra fazer uma simetria com o que a gente tá vivendo aqui.