Facebook anuncia robô que passa fibra óptica em postes de energia

Bacana esse robô, mas seria mais interessante se desse para conectar ele num rolo de fibra.

Qunado a materia muda para falar do cabo submarindo, a palavra submarina esta duplicada.

Facebook investe em fibra óptica submarina submarina

Corrigido, valeu! :smiley:

Que loucura… Facebook tem que diversificar mesmo seus portifólio, um dia a rede social será substituída como tantas outras. Muito interessante o robô.

Primeira vez que vejo o Facebook anunciar algo de bom.

1 curtida

Será que na próxima queda do Facebook toda a rede de fibra deles também vai ficar fora do ar junto com as redes sociais?

A idéia do robô parece boa, mas sinceramente não vejo ela como muito funcional, já que normalmente fios das empresas de comunicação ficam na parte de baixo dos postes.

Isso é uma regra daqui, em outros países pode ser diferente, e imagino que o foco da fibra intalada por esse robo seja para atender enlaces longos de fibra, não a ultima milha onde tem muitas caixas de distribuição.

Imagina que maravilha usar ele pra aproveita o suporte da fiação de média tensão que passa ao lado de uma rodovia, ou mesmo no meio do campo, lugares onde muitas vezes da bastante trabalho para esticar a fibra e acessar os postes para fixar ela.

1 curtida

Mas o Facebook é dono também do Instagram e Whatsapp. Telegram até hoje são poucas pessoas que usam, principalmente quando o Whats cai.

Se for tentar isso aqui no Brasil, ele não passa do primeiro poste hahahahha

Muito bizarro, tanto Google (Project Loon) como Facebook (Project Aquila) ficam fazendo esses projetos nada a ver hehehe. A SpaceX pelo menos foi lá e resolveu o problema.

Mais uma ferramenta para campo, isto vai facilitar a mão de obra, muitos falam que não adiantará de nada e e a ferramenta é inútil, mas como técnico de campo, enxergo uma ferramenta que nos auxilia para a implementação de redes, pois irá deixar menos poluída o visual, facilitará a M.O, menos riscos de acidente de trabalho, menos tempo na implementação, pois irá utilizar os cabos de energia como “cordoalha” em grandes lances de um poste ao outro.

1 curtida